Em uma entrevista cedida ao site da revista Game Informer, Mark Simmons - diretor do estúdio Climax - comentou as razões pelas quais houve uma mudança visual para Silent Hill: Shattered Memories, releitura do primeiro game da série de terror da Konami para o Wii, PlayStation 2 e PSP com lançamento marcado para o final deste ano.
Quando perguntado pela razão da mudança de "sangue e ferrugem" para "gelo estéril", Simmons disse: "não há muito o que exista no game que não tenha uma razão para estar lá. O gelo e a neve formam uma parte essencial da linguagem narrativa dentro do jogo, e quando você jogá-lo na íntegra e considerar a trama, você entenderá porque ela forma um cenário de fundo natural para o mundo do pesadelo".
"Isto também nos deu muitas oportunidades de levarmos o hardware das plataformas adiante com alguns incríveis efeitos de renderização, gelo refrativo, alguns incríveis efeitos de neve, gelo sólido que brilha com o facho de luz da lanterna, e iluminação avançada que reproduz com exatidão a luz e sombra do gelo e neve", elaborou o diretor.
Além disto, Simmons também acha que isto ajudará no clima do jogo: "também achamos que o frio extremo e a neve apoiariam um sentido forte de isolamento e falta de vida para criar uma atmosfera onde você realmente se sentiria por sua própria conta em um mundo opressor, somando ao terror da experiência de pesadelo".
Inspirado pelo clássico de 1999 da Konami, o game terá traços em comum com o original, mas os personagens trazem reações diversas e estão em locais diferentes. O protagonista continua sendo Harry Mason, que busca desvendar o desaparecimento de sua filha Cheryl. Suas investigações levam a Silent Hill, uma cidade misteriosa que esconde horríveis tragédias e criaturas demoníacas.
O jogo pretende usar extensivamente as funcionalidades do Wii. O controle serve para direcionar a lanterna, além de ter comandar um celular no game. O aparelho serve para acessar mapas, tirar fotos - às vezes revelando elementos ocultos - e interagir com elementos do cenário. Além disto, os objetos poderão ser manipulados pelo Wii Remote. No PlayStation 2 e PSP, os controles são mais tradicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário