Fernando Torres se junta a Lionel Messi como capa de PES 2010

torres

A Konami fechou um contrato com Fernando Torres, craque da seleção espanhola e do Liverpool, e usará sua imagem na capa de Pro Evolution Soccer 2010 e em outros materiais de marketing, ao lado de Lionel Messi, atacante argentino que joga no Barcelona. Fernando Torres foi peça fundamental na conquista da EURO 2008, marcado o único gol da Espanha na vitória sobre a Alemanha.

"Todo mundo sabe que quando o assunto é simulador de futebol, a série PES da Konami é de longe o título mais realista disponível", comentou Torres. "O novo jogo parece absolutamente fantástico, e eu estou ansioso para me ver em ação em PES 2010".

"Fernando Torres se estabeleceu como um dos atacantes mais empolgantes do futebol", acrescentou Jon Murphy, líder da equipe europeia de PES. "Ele engloba tudo que é bom do jogo moderno, apresentando ritmo, habilidade e visão - três elementos que representam uma parte importante em PES 2010 como um simulador de futebol".

Em adição ao anúncio do envolvimento de Torres, a Konami também esclareceu algumas das novidades de PES 2010, que haviam sido abordadas no primeiro release da própria empresa.

Segundo a produtora, PES 2010 apresentará melhorias no ritmo de jogo, e jogadas como triangulação de passes e corridas sem a bola serão fundamentais para criação de oportunidades. A empresa espera acabar de vez com os famosos "macetes", ou seja, métodos que alguns jogadores repetem para marcar gols muitas vezes em jogadas idênticas.

Uma das apostas da Konami para esta nova versão é tornar os atletas virtuais fiéis às suas contrapartes reais, não apenas na fisionomia, mas em seu comportamento dentro de campo. Fernando Torres, por exemplo, é conhecido por sua habilidade de receber um passe na área do pênalti, e tocar a bola para um companheiro em melhor posição para marcar o gol. Por conta disso, ele é chamado de "Raposa na Área" e "Caçador de Gol" por conta de sua proeza tanto para gols quanto para facilitar o trabalho para seus companheiros.

Segundo a empresa, cada equipe possui configurações que imitam os estilos reais de jogo de cada uma. Novamente citando o Liverpool, a produtora promete que o toque de bola sofisticado da equipe inglesa, de seus ataques com vários jogadores, sua pressão no meio-campo, forte linha defensiva e sua presença em campo serão fielmente transpassados para PES 2010. Trocas de estratégia poderão ser feitas instantaneamente através do "Instant Tactical Switching", fortalecendo sua defesa e seu ataque em tempo real. O sistema é semelhante aos das versões anteriores, mas os resultados serão mais apurados.

Dentro da Master League, além das ligas europeias, os jogadores poderão participar também da Champions League. A companhia promete mais linhas de narração (em inglês) que as vertentes anteriores, novamente apresentando "Jon Champion" (comentarista do ITV Sport e do Setanta Sports) e "Mark Lawrenson" (ex-jogador e expert de futebol).

PES 2010 está previsto para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation Portable, PlayStation 2 e celulares. Seu lançamento está agendado para o último trimestre deste ano na Europa.

Nenhum comentário: