GTA: Chinatown Wars será lançado para PSP este ano

A Rockstar Games confirmou oficialmente que "Grand Theft Auto: Chinatown Wars", versão de sua popular franquia lançada exclusivamente para Nintendo DS este ano, será lançado para PlayStation Portable.

http://www.perezstart.com/wp-content/uploads/2009/02/gta-chinatown-wars.jpg

Sobre essa versão, Sam Houser, fundador da Rockstar Games, comentou: "Estamos orgulhosos de estender essa experiência verdadeiramente única e portátil de GTA ao PSP e oferecer uma versão de download de Chinatown Wars para PSPgo.
"

"Rockstar Leeds mostrou um talento incrível na criação de games que ampliam os conceitos em termos de inovação e profundidade em portáteis, e com Chinatown Wars nós temos uma versão incrivelmente viciante, rica e frenética da série".

A Sony também aproveitou a ocasião para dar sua opinião. "O trabalho da Rockstar com a série GTA tem sido uma parte enorme do sucesso das plataformas PlayStation", disse Jack Tretton, Presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America. "Estamos empolgados em dar as boas-vindas ao criticamente aclamado Chinatown Wars em nosso lineup de títulos fantásticos destinados à plataforma PSP neste fim de ano".

Vendas mornas no DS

Lançado em 12 de março para DS, "GTA: Chinatown Wars" foi desenvolvido pela Rockstar Leeds, marcando o retorno da série a uma plataforma da Nintendo desde 2004, quando estreou Grand Theft Auto Advance (produzido pela Digital Eclipse) no Game Boy Advance. Mesmo sendo para um aparelho portátil, a escala do game é grande, tendo praticamente todas as áreas do mapa de Grand Theft Auto IV, deixando de fora apenas Alderney, área baseada em Nova Jersey.

O game traz vários minigames, como o de tráfico de droga. A função serve para fazer caixa e envolve o controle de um ponto de estoque de drogas e a sua distribuição e venda na vizinhança. O jogador pode definir preço, tipo e quantidade em estoque, além de ter o papel de administrador em uma rede de pontos de venda de drogas.

Apesar do sucesso de crítica, as vendas iniciais do game foram abaixo das previsões da empresa e de analistas. Apenas 89 mil unidades foram comercializadas durante o mês de março. Steve Singer - vice-presidente de licenciamento da Nintendo na região - defendeu publicamente o desempenho do título afirmando que essas vendas iniciais estavam "de acordo" com as de outros títulos de alto padrão produzidos por third-parties para o Nintendo DS. "Call of Duty 4", citado como exemplo, vendeu 36 mil cópias no primeiro mês, mas alcançou 500 mil unidades em seu ciclo.

O título, produzido pelo estúdio Rockstar Leeds, estará disponível em UMD e digitalmente através da PlayStationNetwork nos EUA e na Europa no final deste ano.

Nenhum comentário: