A Sega já disputou no passado um espaço no mercado de consoles. A companhia marcou gerações com suas plataformas Sega Mark, Master Systema, Mega Drive/Genesis, Sega CD, Saturno e Dreamcast, além de uma partipação no ramo de portáteis com o Game Gear e o Nomad. No entanto, desde 2000, a empresa, que perdeu milhões e milhões com a venda de hardware - sem conseguir recuperar os prejuízos com a arrecadação vinda de royalties e seus próprios jogos - desistiu desse nicho para se dedicar apenas ao desenvolvimento de games para as plataformas de suas antigas concorrentes.
Apesar dessa história ter tido um fim oficial há quase 10 anos, nada impede que a empresa licencie suas plataformas. E aproveitando que a demanda pelos clássicos está em alta atualmente, uma companhia decidiu trazer de volta o Nomad, o Mega Drive portátil da Sega.
Rebatizado "Retro Gen", o hardware, que está sendo lançado pela Innex, é compatível com todos os cartuchos oficiais de Genesis/Mega Drive, além de rodar "jogos licenciados que podem ser baixados e guardados em um cartão SD usando um cartucho de desenvolvimento especial".
O Retro Gen vem com uma bateria interna que você pode recarregar via USB e um layout melhorado com seis botões que lembra bastante o controle de seis botões do Mega Drive/Genesis.
Será lançado nos EUA no dia 25 de julho custando US$ 50. Seria bom se viesse com alguns jogos embutidos - não seria nada mau jogar um "Sonic 2" ou "Phantasy Star IV" na viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário