Nomad, o Mega Drive portátil da Sega, está de volta

A Sega já disputou no passado um espaço no mercado de consoles. A companhia marcou gerações com suas plataformas Sega Mark, Master Systema, Mega Drive/Genesis, Sega CD, Saturno e Dreamcast, além de uma partipação no ramo de portáteis com o Game Gear e o Nomad. No entanto, desde 2000, a empresa, que perdeu milhões e milhões com a venda de hardware - sem conseguir recuperar os prejuízos com a arrecadação vinda de royalties e seus próprios jogos - desistiu desse nicho para se dedicar apenas ao desenvolvimento de games para as plataformas de suas antigas concorrentes.

http://finalboss.uol.com.br/fb4/fotos/2/5/238952.jpg

Apesar dessa história ter tido um fim oficial há quase 10 anos, nada impede que a empresa licencie suas plataformas. E aproveitando que a demanda pelos clássicos está em alta atualmente, uma companhia decidiu trazer de volta o Nomad, o Mega Drive portátil da Sega.

Rebatizado "Retro Gen", o hardware, que está sendo lançado pela Innex, é compatível com todos os cartuchos oficiais de Genesis/Mega Drive, além de rodar "jogos licenciados que podem ser baixados e guardados em um cartão SD usando um cartucho de desenvolvimento especial".

O Retro Gen vem com uma bateria interna que você pode recarregar via USB e um layout melhorado com seis botões que lembra bastante o controle de seis botões do Mega Drive/Genesis.

Será lançado nos EUA no dia 25 de julho custando US$ 50. Seria bom se viesse com alguns jogos embutidos - não seria nada mau jogar um "Sonic 2" ou "Phantasy Star IV" na viagem.

Nenhum comentário: