Tirar suporte a LAN de StarCraft II foi uma “decisão difícil”

A Blizzard confirmou hoje que StarCraft II não terá mesmo suporte a LAN, dizendo inclusive que foi uma decisão “difícil” de ser feita.

Declaração da companhia:

Nós não planejamos suporte a LAN em StarCraft II, estamos melhorando o Battle.net para a experiência multiplayer ideal com StarCraft II e outros futuros games da Blizzard Entertainment. Embora tenha sido uma decisão difícil para nós, sentimos que a queda do LAN e o direcionamento para o novo Battle.net era a melhor opção para garantir uma experiência multiplayer de qualidade e nos protegermos contra a pirataria.

Várias características do Battle.net como opções de comunicação avançadas, achievements, stat-tracking, e mais, exigem que os jogadores estejam conectados ao serviço, então estamos encorajando todos a usarem Battle.net o quanto for possível para extrair o máximo de StarCraft II. Nós iremos dividir mais detalhes sobre a funcionabilidade online de StarCraft II no futuro próximo.

E é óbvio que os fãs não ficaram contentes. Já existe uma petição contra a decisão. Neste momento já temos mais de 3.300 assinaturas.

Com LAN ou sem LAN, o game está agendado para este ano.

Nenhum comentário: