Trailer de lançamento |
---|
A empresa resolveu bancar o jogo de forma independente, sem o apoio de nenhuma grande publisher, tudo graças aos lucros sobre os royalties de seu novo motor gráfico, o Quantum3 - que conseguiu adicionar efeitos de consoles mais poderosos no Wii e exibir texturas e luzes mais complexas.
Assim, "The Conduit" se tornou uma grande demonstração tecnológica para a High Voltage em algo que chamou logo a atenção de grandes empresas. A Sega correu na frente e conseguiu um contrato de distribuição, automaticamente transformando o game em um dos mais esperados pelos fãs da plataforma da Nintendo nos últimos meses.
Invasão alienígena
Vídeo da E3 2009 |
---|
A sensação que se tem é que o time tentou reunir elementos de vários clássicos do gênero de tiro em primeira pessoa para provar que o Wii é capaz de oferecer uma experiência proporcionalmente semelhante a games como "Halo" ou "Resistance", marcas famosas do Xbox 360 e Playstation 3.
O herói da aventura é o agente Michael Ford, recrutado por uma organização secreta conhecida como The Trust para tentar evitar uma grande invasão alienígena em Washington. Como o plano de contenção dá errado, o caos toma conta das ruas, ampliado por uma série de atentados misteriosos e a proliferação de uma doença desconhecida. Em meio a tudo isso, Ford precisa encontrar uma maneira de salvar o dia.
Reviravoltas fazem parte do roteiro, mas não da mecânica. "The Conduit" é um jogo bastante linear, daqueles que se preocupam basicamente em colocar vários inimigos entre o jogador e a porta da saída. Embora os modelos de monstros sejam limitados, o arsenal decente e o uso do inovador equipamento ASE - um gadget que faz desde scan de paredes a hacks de computador - tornam esta galeria de tiro de luxo bastante divertida.
Controles personalizáveis
Armamento pesado contra alienígenas |
---|
Claro, também impressionam os visuais e o áudio do game. Se você possui um Xbox 360 ou Playstation 3 provavelmente não encontrará nada demais, mas há uma notável melhora nos gráficos em relação aos concorrentes no Wii. Efeitos de raios, borrões de movimento e reflexões nos cenários, raramente vistos na plataforma, aparecem aos montes aqui e causam grande impacto entre os fãs do aparelho da Nintendo. O mesmo vale para o som, com dublagem impecável e uma trilha bastante complexa, que embala a ação do início ao fim com notável sensibilidade.
O multiplayer é outro aspecto que merece elogios. "The Conduit" suporta partidas online através da Nintendo Wi-Fi Connection para até 12 jogadores simultâneos. O pacote conta com cerca de vinte armas e sete mapas, a serem utilizados em uma grande variedade de modos, que vão desde o gigantesco mata-mata Marathon a modalidades clássicas como Capture the Flag. Donos do Wii Speak, o microfone do Wii, também podem utilizar o acessório para se comunicar com os amigos durante a partida - adicionados, é bom lembrar, através do desajeitado sistema de Friend Codes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário