Bethesda teria dinheiro para publicar eventual projeto da Bungie

Em seu blog pessoal, Ashley Cheng (diretor de produção da Bethesda Softworks) afirmou que sua empresa teria dinheiro para publicar um futuro projeto da Bungie. Segundo Cheng, "suspeito que a Bungie só deve mais dois jogos à Microsoft e aí acabou. Halo ODST e Reach e é isso aí. Acabou Halo pra Bungie".

http://wire.ggl.com/wp/wp-content/uploads/2009/01/bethesda.jpg

"Você pode contar em uma mão as distribuidoras que podem bancar o próximo jogo deles: Electronic Arts (via EA Partners), Activision, Ubisoft, Microsoft e, é claro, a Bethesda. Só posso imaginar o quanto custará publicar o próximo game deles (…) Há mais uma publisher que poderia entrar nessa: Sony. Isso seria interessante. Improvável"
, concluiu Cheng.

http://snagwiremedia.com/consolepatrol/bungie-kickyourass-logo-thumb-550x309.jpg

Halo 3: ODST é ambientado entre os eventos de Halo 2 e Halo 3, mais especificamente durante a invasão dos Covenants à cidade africana de New Mombasa em sua cruzada para exterminar a humanidade. Os jogadores primeiramente participação da ação como um ODST - chamado "The Rookie" (O Novato) - em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Ele descobre que o paradeiro deles é nas ruínas de New Mombasa, quando o jogo volta ao passado e mostra, em forma jogável, a história de cada um deles. O jogo sai no dia 22 de setembro.

http://nerdmodeon.files.wordpress.com/2008/06/halo3.jpg

Já Halo: Reach é baseado no livro "Halo: The Fall of Reach". O conteúdo dessa publicação nunca foi abordado de forma mais específica nos jogos, que contaram apenas com algumas citações sobre a invasão alienígena e a formação da ameaça Covenant. O livro conta os fatos que aconteceram antes mesmo do primeiro game da série Halo, que explica a verdadeira origem dos chamados super soldados da série Spartan II. É também nessa publicação que é mostrada a origem de Master Chief e como o personagem se tornou o herói que hoje conhecemos.

Nenhum comentário: