Os 5 Momentos "WTF" da franquia Metal Gear Solid

Que Hideo Kojima sabe muito bem como surpreender jogadores, todo gamer que se preze já sabe, e ele já demonstrou isso com à sua franquia "Metal Gear Solid"...

Todo o capítulo dessa série consegue surpreender os jogadores, seja com Solid Snake, seja com seus inimigos.

imagem

A seguir teremos uma pequena lista com os 5 momentos "WTF?!" (em português: que porra é essa?!) dessa maravilhosa série que marca época.A lista foi feita pelo colunista Ahmad Dajani do site VGarabia. (Mas ele esqueceu algumas coisas que eu vou complementar aqui.)

ATENÇÃO - Essa lista contém spoilers:

WTF?! - 5ª POSIÇÃO

À Frequência

Após uma luta em MGS 1, você é avisado que você precisa de um número de uma certa frequência, mas adivinha? O código da frequência não pode ser achado em nenhum lugar no jogo, pois a mesma só se encontra na parte de trás da caixa do CD do game! Quem esperaria por essa?



WTF?! - 4ª POSIÇÃO

Psycho Mantis Pode Ler o seu Memory Card!!

Psycho Mantis é um dos maiores vilões criados da historia dos jogos. Um sujeito estranho que pode ler a mente das pessoas. Até aí tudo bem, mas ao tentar ler a mente do Solid Snake no MGS ele acaba tendo um pequena ajuda do seu memory card. Por exemplo se você tiver um "save" do jogo Castlevania no seu memory, ele irá te dizer que você é um fã de Castlevania!

Para impedir que ele faça isso você precisa trocar às ações "para cima" e "para baixo" do seu controle, ou plugar o primeiro controle na segunda entada para impedi-lo de ler sua mente, pois só assim você conseguirá derrotá-lo.



WTF?! - 3ª POSIÇÃO

Mate The End Esperando por uma Semana!

Isso mesmo, ao desligar seu PS2 por semana você irá matar o personagem The End. Para que não sabe The End é um excelente "sniper" que sabe se esconder muito bem, mas o que poucos tem conhecimento é que você pode matá-lo deixando seu console desligado por sete dias seguidos. Mas cá entre nós: Haja paciência! Mas tem como burlar isso...

Antes de desligar salve o jogo no início da luta, vá para o sistema do PS2 e avance a data do sistema em sete dias você verá o seguinte vídeo...



WTF?! - 2ª POSIÇÃO

Snake não é o Personagem Principal no MGS2!

Kojima sempre mostrou nos trailers de MGS2, Snake como sendo o único personagem jogável, mas quem jogou esse capítulo da franquia sabe que isso não é verdade.Após Snake entrar em um porão, um inesperado cenário acontece. Snake desaparece e você começa a jogar com Raiden, o personagem principal

Quando estava jogando, depois de um corte de cena ouvi uma mudança de voz, pensei estar sendo afetado por estar jogando há um bom tempo, pois já estava sonolento. E quando vi com quem estava jogando eu pensei: "Mas que porra é essa.... onde raios foi parar o Solid Snake?!"



WTF?! - 1ª POSIÇÃO

Big Boss está Vivo!!!!

Depois de você pensar que terminou MGS4 e que Snake deu um tiro em si mesmo, os créditos do jogo começam, vão passando e passando, até que os créditos são interrompidos, interrompidos por... Big Boss!! Para quem não conhece ele é "o chefão"

"Bom. Tudo certo. Não há razão para você partir ainda. Isso tem durado muito... Snake" é o que o Big Boss diz ao Snake. E isso era o que eu dizia ao meu irmão que me via jogar: "O quê!! O Big Boss continua vivo! Mas que porra é essa?"

Logo depois Solid Sake diz: "Como você pode ainda estar vivo?"

Esse foi um momento memorável na minha história de gamer e definitivamente uma marco na história dos jogos.



Nenhum comentário: