Sony teme que jogos de PSP vendidos na PSN sejam mais caros que os em UMD

A notícia de que os jogos no novo PSPgo serão vendidos exclusivamente através da PSN causou um certo conforto a alguns usuários do portátil da Sony. Afinal, a expectativa é de que com a redução dos custos de publicação e prensagem, o resultado final fosse o de jogos mais baratos e acessíveis para os usuários do PSP. Porém a Sony teme que o inverso aconteça.

http://game-warp.com/imgs/psn/psn2.jpg

Para Eric Lempel, executivo responsável pela PSN, a esperança é de que a empresa consiga recursos para driblar situações onde os jogos para PSP vendidos na PSN custem mais do que os vendidos no formato UDM, mas que a empresa em si não tem controle sobre o que pode acontecer com jogos feitos por outras produtoras, as chamadas empresas third-party.

''Bem, nós atualmente não controlamos o preço, então nós podemos vender às lojas a um preço base, e estas revenderem por um outro preço. Na PlayStation Store nós definiremos o preço dos jogos first-party – produzidos pela própria Sony e suas subsidiárias – mas não aqueles vendidos por outras empresas'' comentou Lempel.

http://iamrajendra.files.wordpress.com/2009/03/psp-umd.jpg

O executivo promete que os lançamentos da Sony serão vendidos pelo mesmo preço visto nas lojas, mas não pode garantir que as demais empresas que produzem para o portátil sigam o mesmo modelo.

De acordo com a empresa, todos os jogos lançados para o portátil terão uma versão digital para download a partir do dia 1 de outubro, data que marca o lançamento do novo PSPgo. Só nos resta aguardar e observar como o mercado se adaptará a esta nova tendência.

Nenhum comentário: