Brasil sem suporte a Live - Conversa com serviço Xbox360, revela pontos críticos na infra-estrutura do país !!

A Gigante Microsoft, através da sua rede de jogos online chamada Xbox LIVE, ou simplesmente LIVE, hoje já arrebanha milhares de jogadores pelo mundo, e está presente nos consoles Xbox360 e também nos jogos para Windows. Além de proporcionar toda infra-estrutura de servidores para partidas online, o serviço também abriga uma espécie de rede social integrada, onde seus usuários são capazes de desenvolver várias atividades, podendo interagir entre si durante as partidas, trocar informações sobre seus jogos, fazer amigos e muito mais.

imagem

No Brasil, apesar de vendido normalmente jogos compatíveis com a LIVE, e ainda oferecer o software na língua nativa para seu sistema operacional Windows, contudo, a Microsoft não oferece suporte oficial ao território brasileiro, abrindo portas para o mercado alternativo, e deixando milhares de jogadores insatisfeitos.

Para tentar saber o que acontece, entramos em contato com o suporte do Xbox360, e através de uma fonte segura, conseguimos obter dados surpreendentes. Questionamos sobre o barramento do serviço em território nacional, afim de obter algumas respostas relevantes sobre este assunto.

Logo de início, quando foi tocado no tema "Suporte Live Brasil" de imediato dava para sentir que, o que estava por vir não seria muito bom - e espontaneamente nossa "fonte" prosseguiu explicando sobre o processo de garantia dos consoles Xbox360 no país, como ele funcionava e tudo mais - neste momento ao meu ver, era um ponto importante para o entendimento do motivo chave de nosso contato. Então, o diálogo se desenvolveu com uma revelação, que consiste em uma situação, que com certeza não deve ser das mais agradáveis para uma empresa:

Entao, é revelado que o modelo de sistema bancário brasileiro, utilizado pelo serviço de garantia da Xbox360, que deveria ressarci-los nos custos de peças dos consoles em casos no qual a garantia não pode cobrir, é falho. E que eles acabam arcando com todo prejuízo sempre. Pouco surpreso com o que acabava de ouvir, prossegui com assunto, afim de obter mais detalhes. Aprofundamos então, mais sobre o tema "sistema bancário no país e suas burocracias" e como tudo aquilo estava refletindo na Microsoft, mais especificamente no serviço de garantia do console Xbox360 no país, que é o único suporte oficial que contamos até o momento.

Bom, com a continuidade, fica claro um cenário onde de um lado temos uma grande empresa, e de outro uma pobre estrutura, cheio de burocracias, e sistemas falhos. Quando questionada sobre o motivo de não oferecer suporte, nenhuma resposta direta era nos dada, e nem caberia a tal pessoa o direito de decidir tal questão é claro, mas ainda sim a mesma demonstrava sinais de empecilhos do sistema atual nacional que aparentemente não estaria representando uma boa experiência para empresa no país. Tudo nos faz pensar que estes fatos podem estar influenciando nas decisões da Microsoft em não ter interesse em ampliar o serviço da Live para o Brasil. No entanto não podemos fazer nenhuma afirmação categórica, são apenas indicações.

Mas de fato, uma coisa é certa, vivemos ainda em um país muito burocrático.

Um comentário:

Ricardo Figueredo disse...

Concordo com tudo que está descrito, o Brasil é um poço cheio de burocracia. Como eu queria gente séria governando esse país...

Também vi o podcast, muito bom e com participação de pessoas de opinião e visão