“Um bom game design premia o jogador regularmente para fazê-los querer jogar um pouquinho mais,” disse Ranki. “Conquistas são um modo de acrescentar ao jogador, e não apenas objetivos.”
100 conquistas inspiradas na cultura pop foram pensados durante o desenvolvimento, e foram reduzidas apenas às que encaixam no perfil da empresa para o jogo. “Você precisa de objetivos a curto-prazo, mixados com os de médio e longo-prazo,” explicou, criticando também os que premiam por falta de habilidade.
“Colocar conquistas que parecem desconectadas do jogo não parece inspirador. Colocar muitas conquistas fáceis as fazem ficar sem sentido, e trapaceia o jogador por não utilizar suas habilidades,” falou, mostrando que o segredo é o balanço. “É sobre tratar diversos tipos de jogadores, e não forçar todos a jogar do mesmo modo. Alguns não tem tempo de jogar em dificuldades fáceis e querem apenas a mais difícil. Outros estão tão envolvidos na ficção que você precisa oferecer mais para alimentar seus desejos. Eles recebem uma experiência cada vez mais rica e os encoraja a explorar tudo que o jogo pode oferecer.”
A decisão da empresa foi por colocar nos títulos das conquistas textos que possam construir o suspense necessário para o enredo. Nesses casos, as conquistas vão sair um pouco atrasadas, para não revelar dicas antes do jogador terminar aquela parte. Nos outros casos, a Remedy planeja fazer com que o jogador comum mude seu estilo de jogar.
“A coisa mais legal das conquistas é encorajar os jogadores a mudar seu modo de jogar e tentar coisas que normalmente não fariam. Nós escrevemos ideias para conquistas durante todo o processo, mas a lista atual só começou a se formar nesses passos finais da produção.”
Confira a lista abaixo.
Progressão do enredo e da campanha
Conquista: Park Ranger
Essa será dada no final de um episódio, onde Alan passa um tempo considerável no Elderwood National Park, bem mostrado durante a E3 2009 e em outros vídeos lançados depois.
Conquistas de dificuldade
Conquista: Gunless Wonder
Aqui o jogador deverá completar uma sessão do jogo sem atirar uma única bala, usando apenas armas da luz e do ambiente.
Conquista: Meet the Deadline
Deadline é um termo comum para prazo máximo, normalmente usado entre escritores. Nesse caso, o jogador deverá passar em uma sessão do jogo em um determinado tempo limite.
Usando diferentes mecânicas e técnicas
Conquista: Two for the Price of One
Nessa, o jogador deverá matar dois inimigos com um único tiro de shotgun. Vale lembrar que seus inimigos precisam ter o escudo da luz retirado antes.
Conquista: Collateral Carnage
Para desbloquear essa, o jogador deve pensar mais. Ele deverá atingir um número determinado de mortes indiretas, usando situações dinâmicas e o ambiente em sua vantagem.
Conquista: Back! Back, I Say!
Será desbloqueada se você conseguir se salvar com um iluminador antes que os inimigos chegarem muito perto.
Usando o inventário
Conquista: It’s Not Just a Typewriter Brand
Aqui, Wake deverá usar sua shotgun em vez de outras armas mais poderosas para matar inimigos próximos.
Conquistas de exploração
Conquista: Bright Falls Aficionado
Essa será desbloqueada se o jogador explorar bastante a cidade de Bright Falls, o que lhe dará um entendimento melhor e mais rico do ambiente do jogo.
Conquista: Damn Good Cup of Coffee
Alguém lembra de Twin Peaks aqui, mais especificamente com o Agente Cooper? Não se sabe ainda como essa conquista será dada, apenas que é relacionada também com a exploração.
Conquista: Collector’s Edition
Essa conquista será desbloqueada por aqueles que conseguiram todas as páginas do manuscrito que Alan Wake não consegue se lembrar de ter escrito. E, uma observação: existem muitos.
Fonte: HCG
2 comentários:
esse jogo vai ser loko
Obs:Comentar não faz cair os dedos,não dá câncer,não é radioativo,não é letal e nem cansativo.
por isso expressem suas opiniões aqui nos comentarios.
jogao mesmo, espero mto da jogabilidade baseada nas sombras e na historia dle...
Postar um comentário