Já está por dentro de como vai rolar o Coop de Splinter Cell Conviction? [PC/X360] !!

Splinter Cell Conviction está chegando! O game será, finalmente, lançado no dia 13 de Abril, e resolvi dar uma olhada em alguns vídeos que sairam nos últimos dias. Achei interessante alguns que traz o diretor do game, Patrick Redding, comentando à respeito do modo cooperativo que a Ubisoft está criando para o game. Para quem não está sabendo, Conviction terá um modo campanha single-player, com o protagonistas Sam Fisher, isolado do modo cooperativo. Não dá para a história principal com dois jogadores. Pensando numa solução a Ubisoft resolveu criar algo à parte.

O modo cooperativo irá funcionar como um prólogo para a história principal. Envolverá dois agentes que deverá executar algumas missões em algumas fases criadas especialmente para funcionar em coop. O vídeo que explica tudo em maior detalhes foi dividido em 3 partes pela Gametrailers. Então irei postar o primeiro abaixo e após o continue, continuo comentando e colocando o restante do vídeo e, por último, um 4º vídeo com a história principal, que alias parece demais um episódio de 24 horas na minha opinião. Vamos ao primeiro vídeo:

A segunda parte do vídeo é mais bacana, pois o diretor fala como irá funcionar os modos do multiplayer. Parece realmente bacana as disputas que isso pode gerar. A que gostei foi da opção competitiva, onde ganha aquele que se infliltrar e matar mais inimigos dentro do cenário, ganhando ponto extra aquele que também conseguir matar o oponente. Muito bom, dois espiões escondidos, matando os inimigos e ainda tendo a chance de matar um ao outro? Demais! Claro que também deve ser divertido os outros modos onde a infiltração se foca na cooperatividade dos espiões. O diretor também ressalta a importancia de criar o multiplayer que abrange a experiência online, mas também offline.

A terceira parte é menos interessante pra mim, mas importante para manter a longevidade do gameplay. Opções de customização de armas, do personagem etc. Apenas para incentivar o jogador a continuar jogando e jogando. Se for divertido, realmente os jogadores continuarão e isso acaba sendo um extra. Se for ruim, não é customização que salve o multiplayer.

Depois de tantos anos na panela, parece que a Ubisoft finalmente acertou. Promissor. Agora é de se pensar quantos anos o estúdio vai levar para criar um outro Splinter Cell. Será que no final de Conviction vai ter uma chamadinha para uma continuação? Tudo dependerá do final da história. Será que pensaram nisso ?

Fonte: Portallos

4 comentários:

Lucas disse...

Sera que vai ter split screen tbm?

Solid Snake disse...

vai sim.

Ricardo Figueredo disse...

Se tiver Lucas! Será muito bom, esse tipo de jogo faz falta

Raphaael disse...

Vai ser um exclusivo de peso!