Miyamoto: “Jogos violentos limitam a indústria dos games” !!

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario e Luigi e executivo da Nintendo, contou ao site CVG que jogos violentos como Modern Warfare 2 estão limitando o potencial dos vídeogames, e que a indústria de jogos deve, na verdade, é criar uma vasta gama de experiências para que os jogadores possam se expressar, e não apenas fazer jogos de “atirar na cara”.

http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2009/10/shigeru-miyamoto.jpg

“Eu acho que o mais importante, partindo do ponto de vista da evolução dos vídeogames, é que nós devemos ter muito cuidado com o grande potencial que os vídeogames tem como maneira de fazer as pessoas se expressarem.” – disse Mimyamoto ao site CVG. E continuou: “Muitas vezes os criadores de jogos dão atenção a uma área muito particular de expressões, e isso é limitar o potencial dos vídeogames.”

Entendo perfeitamente as colocações do guru Miyamoto, mas citar o jogo Modern Warfare 2 pode não ter sido a escolha mais sábia, afinal, o jogo é um dos melhores shooters do mercado por um simples motivo: ele traz uma incrível experiência de combate militar, tema abordado também na literatura e no cinema.

Agora fica a pergunta: as empresas estão desenvolvendo tantos jogos de tiro por falta de criatividade ou por preferirem apostar num mercado de retorno financeiro mais seguro?

4 comentários:

Unknown disse...

realmente esse genero esta muito saturado, ha muitos jogos de tiro por ai um copiando o outro,acho q deveriam para de produzir um pouco esses jogos para lançar alguma coisa que estar em falta no mercado,como por exemplo um jogo de surf ou survivor horror hoje em dia não se acha mais esses jogos!

Vinicius disse...

@Derick verdade

Unknown disse...

hahahahahaha! coitado! dor de cotovelo! só pq não sai nada legal pra Wii o cara vem chorar?

carlos disse...

FERNANDO! isso é despeito? ou vc tá com inveja do sucesso do wii?