Há pouco tempo atrás mencionei aqui a arrogância da Sony em relação ao seu PlayStation 3. Na ocasião, alguns leitores vieram criticar como se estivessémos inventando algo de sua empresa favorita, mas… e não é que eu estava certo ?
O diretor de marketing da Sony Computer Entertainment America, Peter Dille, discursou na conferência de marketing MI6 sobre a campanha de marketing do PlayStation 3 em solo americano. O executivo admitiu as falhas da estratégia de comunicação do seu novo produto:
“Toda a campanha de marketing visava mostrar o poder que o PlayStation 3 tinha. Mas o que nós descobrimos foi que as propagandas estavam intimidando as pessoas. Nossas pesquisas também mostraram que a Sony poderia estar sendo vista como arrogante. No início nós nos engasgamos na forma de comunicar o valor do PlayStation 3 para o público. Agora eu prefiro acreditar que mesmo a melhor campanha de marketing, dificilmente venderia um console de $600 numa época de péssima economia.”
E por fim, Peter Dille disse: “Com nossa atual campanha, nós chutamos estes obstáculos para longe. Eu acho que a arrogância foi embora. Nós estamos voltando ao nosso lema de mostrar o PlayStation com senso de amor, algo que as pessoas amavam em nossas campanhas de marketing. Eu acho que é uma conexão muito melhor com o consumidor.”
E agora, Sonystas ?
Comentários
ambos dos consoles passaram por dificuldades tantos pequenas como grandes... ps3 tem suas vantagens sobre o xbox e vice versa...
mas nem adianta eu falar sempre entro em blogs sites e tenho que aguentar pessoas criticando o meu videogame ¬¬
No fim, é tudo a mesma coisa.
a cada dia mais puxa saco da microsoft e quanto as criticas a SONY isso é natural pois pessoas ignorantes tendem a criticar os melhores