Violência nos games pode causar fim da E3 !!

Já chega a ser mais do mesmo o papo que relaciona violência e videogames. O assunto é tão falado, banalizado e mal compreendido, que beira à ignorância. Outro ponto que também acaba compromentendo os videogames são os casos acidentais que aparecem na mídia, e que de alguma maneira ficam associados com os games gerando burburinhos moralistas.

http://scrawlfx.com/wp-content/uploads/2009/06/e3-10-dates-announced.jpg

Desta forma, a violência dos jogos está novamente nos tribuinais norte-americanos. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos terá que decidir sobre a lei que proíbe que jogos com caráter violento cheguem às mãos de menores e idade.

O caso deve ser estudado por nove juízes que compõem a entidade jurídica no início do mês de outubro. Caso seja aceita, a lei fará com que jogos como “God of War”, ou “GTA” não sejam mais comercializados para menores. Hoje eles são apenas recomendados para maiores.

Além disso, o governador do estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, quer apelar à Suprema Corte dos EUA para aprovar a lei que visa a proibição, locação e circulação de jogos violentos no seu estado – lei que já havia sido reprovada anteriormente pelo Tribunal Federal. Vale lembrar que o estado da Califórnia é onde está localizado a produtora Blizzard (uma das maiores do mundo), e sua capital, Los Angeles, é sede da feira E3.

Isso quer dizer que se Schwarzenegger tenha sua causa ganha será então o fim da E3? Ou haverá uma E3 "inocente" e sem jogos violentos? Difícil, hein. E olha que ele fez muitos filmes de ação, tiroteio, já até matou centenas de pessoas nos cinemas e muitos jovens contemplam isso até hoje. O que não deixa de ser uma grande ironia!

Fonte: Jogos/Br

11 comentários:

andre disse...

odeio essa historia de violencia nos games
um troxa esse arnold faz filme violento e quer proibi jogo violento --'

Unknown disse...

hahauhaiuhai
Será que o exterminador do futuro vai exterminar com os games violentos?
Aposto que se ele vencer vai falar "hasta la vista baby"

Anônimo disse...

HAUAHUAHUHA bom quer dizer que os filmes dele não eram violentos!? que não tinha muito mais mortes do que qualquer jogo já produziu!? coitado, é isso que dá ator virar político! Acho que ele tem mais é que ficar na dele e calar a boca, que o que ele faz já é suficientemente irritante, existir!

Anônimo disse...

Simples ... eles trocariam o local da E3 .... lol

Unknown disse...

Essa lei nunca vai vigrar pois os games trasem um grande lucro pro pais em todos os aspectos.

Diego disse...

Tem até varios jogos com o TERMINATOR como protagonista...e adivinhem: vc tem que sentar o dedo e sair matando. Palhaçada!

Rodrigo JF disse...

Poem a E3 aqui no Brasil e fica todo mundo feliz, acaba com ela no EUA e continua com ela aqui no fim de mundo! kkkkkkkkk
Se abolirem ela vai se censura, fora que os gamers provavelmente vão ficar bem "chateados" com essa abolição.

Mondraker95 disse...

Pra mim nao faz diferença pois sempre fui gamer e nunca tive neçessidade da E3 ela serve apenas pra pessoal se divertir e tras algumas novidades mas fora isso nao tem mais nada.

davikom disse...

só faltava essa, Schwarzenegger criticando jogos violentos, esse cara é um fanfarrão...

Eng Leonardo - CJBr disse...

Agora só me falta ver banana mordendo macaco.

Doti7 disse...

Cabe aos pais das crianças decidir se elas devem ou não comprar jogos cabulosos tipo God of War...

Mas se a E3 acabar em Los Angeles basta apenas montar ela em outra cidade (como por exemplo NY)