Provavelmente um dos mais vergonhosamente desvalorizados jogos de corrida dos últimos tempos, Pure da Black Rock Studios foi um título de condução com todo o terreno imensamente impressionante, combinando quadrimotos com jogabilidade ao estilo SSX para produzir soberbos visuais com uma jogabilidade profundamente satisfatória. (Eu até comentei em um Podcast que PURE foi o melhor jogo de quadrimoto que eu já joguei.)
Split/Second assiste a uma evolução da excelente tecnologia que gerou Pure, trazida até nós desta vez num jogo de alta velocidade ao estilo Burnout com um novo pormenor: não são apenas os concorrentes na estrada contra os quais precisamos lutar, mas com o ambiente em si. Similar a Burnout, um medidor de poder enche gradualmente conforme efetuamos uma condução com destreza - seja com o derrapar nas curvas ou seguir colado nas traseiras dos adversários. No entanto, enquanto Burnout concentrava-se na luta de carro contra carro, Split/Second opta por uma abordagem diferente.
Encher a barra de poder permite-nos detonar áreas da pista, fazendo com que diferentes rotas se abram e desastres nos cenários sejam causados sobre os oponentes. O resultado é um jogo - e um demo - que oferece um leque de diferentes permutações na corrida a cada vez que se joga, algumas das quais tem as suas próprias consequências impressionantes. Por exemplo, no cenário do aeroporto da demo, pode jogar abaixo a torre de controle de tráfego aéreo que não só muda a rota, mas como também faz com que um avião aterre de forma acidentada na próxima volta. Coisa impressionante.
O conteúdo da demo nas versões Xbox 360 e PS3 de Split/Second é exatamente o mesmo, permitindo-nos ter uma perspectiva sobre como opera o melhorado motor Pure em ambos os consoles.
Tal como Pure, Split/Second opera nuns firmes 30FPS, com apenas um ligeiro desvio da base quando o motor está mesmo debaixo de muito esforço: Por exemplo, os efeitos de fogo em particular claramente introduzem alguns pequenos problemas de desempenho. Nestes casos, é a versão Xbox 360 que corre um pouco mais suavemente. Também exibe níveis inferiores de quebra de tela, se bem que o olho humano não irá provavelmente conseguir mesmo dizer a diferença entre as duas versões - neste nível, pelo menos. Em termos de estatísticas, na amostra acima, o Xbox 360 produz perto de 4% de fotogramas rasgados enquanto que o PS3 está a 11%.
Em termos de jogabilidade? O código da demo sugere que ninguém vai sair desapontado. As diferenças tecnológicas não são enormes, e mais importante, não afetam a forma como o jogo corre: é sólido em ambos os sistemas. Se bem que parece mesmo que o pós-processamento está um pouco pior no PS3, mas também parece ser o caso de que a versão Xbox 360 opera numa ligeira e inferior resolução vertical - algo como 1280x672 ou aproximado - contra os nativos 720p no PS3. Podem ter uma ideia de como isto se manifesta durante a jogabilidade nesta imagem comparativa abaixo.
Baseado nesta amostra, Split/Second está com bom aspecto e vai ser interessante ver como o conceito de "alteração do mundo" PowerPlay funciona em outros cenários. De momento a nossa única preocupação é que existe uma espécie de descoordenação entre iniciar um PowerPlay e causar a queda de um edifício ao fundo da pista. Talvez seja algo que se torne natural no jogo completo mas existe uma estranha sensação de que causa e efeito não parecem tão aproximados quanto deveriam, baseado nesta experiência inicial.
Independente disso, o forte de Split/Second está acima disso. Não só o jogo apresenta tecnologia Pure, mas existe uma quantidade decente de talento ex-Burnout da Criterion a trabalhar no jogo. Um motor comprovado utilizado por criadores com cartas dadas com um currículo reconhecido no gênero de corridas? As esperanças são altas para este jogo.
Fonte: Eurogamer
apareceu:
ResponderExcluirYOU WRECKED PETERS
meldel's D=
ja ia esquecendo. otimo post! /pra variar ;dd
ResponderExcluiraqueles prints tao fora de pedrao.
ResponderExcluirporq o de xbox tiraram com o carro em alta velocidade e o do PS3 tiraram com o carro parado, ae nn podemos dizer qual o melhor.
Hum os gráficos do xbox 360 estão melhores porque?Bom,não estão melhores porque o xbox 360 é melhor do que o PS3 e sim porque os jogos são feitos primeiro para o xbox 360 depois são adaptados para o PS3.Querem uma prova disso?Uncharted 2 Among Thieves exclusivo do PS3 escrevão um jogo de XBOX 360 que tem gráficos melhores que esse!Nenhum né?
ResponderExcluirPostar um comentário