Jogos do Saturn a caminho da distribuição digital ?

Embora o Dreamcast seja um dos consoles mais recordados entre os jogadores da SEGA, principalmente por ser o último console da companhia, os jogos do SEGA Saturn poderão também estar a caminho da distribuição digital.

http://assets.vg247.com/current//2010/06/segasaturn.jpg

Yosuke Okunari, produtor dos relançamentos do Dreamcast na Xbox Live e PSN, em entrevista ao site nipônico Impress Watch, foi questionado sobre o console de 32 bits respondendo que, "Quando se olha globalmente, o Mega Drive e o Dreamcast são bem conhecidos, enquanto o Saturn não. Durante esse período, o PlayStation e o Nintendo 64 tiveram sucesso no ocidente, mas para ser sincero, o Saturn não foi um sucesso. Por isso decidimos lançar jogos descarregáveis do Dreamcast."

No entanto Okunari não fechou as portas a esta possibilidade: "Não é como se ignorássemos o Saturn, podem comprovar isso com a conversão de Nights into Dreams e outros títulos. O que anunciamos agora foi um projeto para relançar jogos do Dreamcast. Mas separado disso também pensamos em conversões do Saturn. Da mesma forma que o Sega Ages e a Virtual Console que existem em conjunto mas de forma separada. Não é que não tenhamos intenção de fazer conversões de jogos Saturn, por isso por favor partilhem os seus pedidos conosco."

Ele deixou também escapar que depois de Sonic Adventure e Crazy Taxi, outros jogos de renome (quem sabe Shenmue), vão também ser convertidos:"Os próximos jogos que iremos anunciar serão títulos representativos do Dreamcast." Okunari terminou dizendo que alguns jogos poderão incluir funções online, que não serão apenas as tabelas de classificação, no entanto não quis revelar detalhes.

5 comentários:

Edson disse...

putz cara que dahora
o video game que eu mais curti na minha vida foi o saturno, puta videogame dahora
saudade de um virtua cop haheha

Jhony_Killer disse...

Muito bom meu primeiro video game adorava esse video game tenho emulador dele tomara que sai logo na PSN



PSN ID:Jhony_Kyller

Sussu World disse...

Eu tb tive o Saturn!! adorava ele.. Nights, Fighting Vipers, Victory goal... Tomara q isso se confirme !!

Anônimo disse...

Eu nunca tive ele nao eu escoli o psone do que ele na epoca!
Mas ele nunca me chamou a atençao nao!
Nada contra o console!

Anônimo disse...

eu ainda tenho ele ^^ mais com 4 jogos :::::::: na época nao axei destravamento

ps:tenho ele a 7 anos