BUNGIE: "EXPERIÊNCIAS PASSADAS FIZERAM DE REACH O MELHOR JOGO POSSIVEL"




Brian Jarrard, diretor de comunidade da Bungie, e Niles Sankey, designer da campanha, declararam em entrevista ao site Nowgamer que as experiências passadas da Bungie com a franquia Halo os ajudaram a fazer de Halo: Reach o melhor jogo possível.

“Dez anos atrás nós tinhamos uma equipe pequena. Eu acho que Halo lançou com 40 pessoas na equipe e tinha caras novos apenas tentando lançar um jogo e fazer o melhor que podiam. A parte boa é que muitas dessas mesmas pessoas estão conosco ainda hoje no topo e nós ainda mantemos aquela filosofia básica de criar grandes universos e o tipo de jogo que queremos jogar. Essa filosofia ainda guia o nosso estúdio hoje.



Mais do que qualquer coisa eu acho que aprendemos como crescer, em relação a eficiência e produção, e também aprendemos a planejar melhor. Você sabe, todo mundo ouviu a história de terror do desenvolvimento de Halo 2 e como nós tinhamos começado tudo sem ter um plano em ação.

Indo para nossa próxima década nós olhamos para trás e usamos Halo como um grande mapa, um plano de verdade que atualmente mapeia o nosso novo universo, nossas novas experiências e os tipos de histórias que planejamos dividir com nossos fãs por mais dez sólidos anos.”



Niles Sankey admitiu que Reach ficou muito maior do que havia sido planejado, e acima disso, o processo de desenvolvimento foi “o mais fluido” da Bungie.

“Eu acredito que ao contrário de Halo 2, Halo: Reach foi provavelmente o jogo mais fluido que já desenvolvemos. Não apenas cortamos realmente muita coisa do plano original, como terminamos fizando muito mais do que planejamos originalmente. Então nossas experiências passadas nos permitiram fazer de Reach o melhor jogo possível e acima disso, o futuro é muito brilhante.”

Halo: Reach chega no dia 14 de Setembro exclusivamente ao Xbox 360.





Nenhum comentário: