Pensando naqueles jogadores que adorariam aproveitar o Final Fantasy XIV, mas que abrem mão de ter uma namorada, passear, trabalhar, alimentar-se, tomar banho ou mesmo jogar outros games, a Square Enix implementou um sistema que tem desagradado muita gente.
No jogo, após oito horas de jogatina, a arma usada pelo jogador não evoluirá tão rapidamente quanto antes e após quinze horas de jogo, nenhuma experiência será ganha, não importando o adversário que for derrotado. A contagem de horas só será zerada após uma semana, o que nos dará pouco mais de duas horas diárias de jogatina.
Depois de algumas reclamações, o diretor do jogo, Nobuaki Komoto explicou porque a medida foi adotada:
“Primeiramente, o conceito por trás do FFXIV é permitir que os jogadores com pouco tempo disponível joguem efetivamente e o balanceamento do jogo é baseado nisso, além disso, ele foi pensado para não dar a aqueles com mais tempo para jogar uma vantagem injusta. Para alcançar este equilíbrio, a quantidade de possíveis pontos de habilidade/experiência ganhos após um certo período de tempo é limitada. ”
É justo limitar o ganho de experiência visando tornar a vida dos que não podem jogar por muito tempo “mais fácil”? Caso seja contrário, algo assim faria com que você desistisse de comprar o game?
Fonte: Meiobit
4 comentários:
blz! entendido...
mas uma coisinha q o diretor nao esta se lembrando...
por acaso cobrança da mensalidade será por quantidade d horas jogadas?!?!
O que era compra certa, virou somente talvez...
Nossa, que decisao mais ridicula... vc comprou o jogo, pagou a mensalidade e nao tem direito a jogar e evoluir seu personagem por quanto tempo queira????? WHAT FUCK!!!!! eu tenho certeza absoluta que esse jogo vai ser um fisco de vendas se eles nao mudarem essa politica absurda.
Se fosse implementada de uma maneira diferente até que ia.
Se fosse 3 horas por dia e não tivesse mensalidade, até ia.
Mas pagar um jogo que você paga uma mensalidade e joga por somente 2 horas por dia? um absurdo!
Postar um comentário