Levantando o véu sobre o chip processador de gráficos híbridos no novo Xbox 360 S !!

Salve galera do Sussuworld. Segue uma pequena matéria sobre a tecnologia por tras do novo Xbox 360-S. Os engenheiros da empresa criaram um chip e microprocessador que combinava a máquina e o seu chip gráfico em uma única peça de silício.

No passado, as diferentes versões do console têm todos usados dois chips separados para essas tarefas. O nome de código para o projeto foi Vejle , em homenagem a uma cidade da Dinamarca. (Não é Valhalla, como alguns pensaram ).

O novo chip tem exatamente o mesmo 3,2 gigahertz , três núcleos de microprocessadores e gráficos de 500 megahertz - design e chip coloca-los no mesmo chip . A fim de criar isso, a Microsoft e os engenheiros da IBM tiveram que trabalhar juntos para construir a conectividade necessária dentro do chip para rotear sinais elétricos dentro e fora do chip. Você não pode colar apenas os dois projetos juntos. Em vez disso , a IBM teve que se livrar de seu principal canal de comunicação entre os chips , apelidado de front-side bus , e construir um substituto para ele .

O chip principal é empacotado com um chip de memória de 10 megabytes incorporado. Assim, os dois chips são empacotados em um único módulo. O chip utiliza energia combinada de 60 por cento menos do que o 2005 original par de chips, e utiliza 50 por cento menos espaço. Robert Drehmel , engenheiro técnico sênior da IBM , disse que um dos grandes desafios foi o de se casar com dois chips que foram construídas por empresas diferentes, concebidas por diferentes equipes de engenharia e criou com diferentes ferramentas de design de chips. A IBM teve de aprender mais sobre o design ATI desconhecido, design de ferramentas específicas para adaptá-lo e em seguida, recriar uma concepção global que fez a mesma coisa que os projetos anteriores.

Gostaram? Então postem seus comentários.

Nenhum comentário: