Até a Treyarch sai em defesa de Medal of Honor !!

A polêmica gerada em torno do novo Medal of Honor está tão grande que mexeu com até sua concorrente, a Treyarch.

Em entrevista ao site MCV, Mark Lamia, da Treyarch, disse que acha “injusta” essa polêmica sobre o jogo da EA. Tudo porque no novo Medal of Honor, haverá a possibilidade de se jogar com os soldados talibãs.


http://www.qualbotaopula.com/wp-content/uploads/2010/08/medal-of-honor-2010.jpg

Mark diz que em seu novo jogo, que se passa durante a guerra fria, existem vários tópicos controversos. Mas ele diz que enxerga isso como criação de uma peça de entretenimento e acrescenta que sua produtora é uma “grande defensora da liberdade criativa”. Um dos trechos da entrevista cita uma grande verdade. Mark diz que “muitos livros e filmes fazem isso o tempo todo e destacar os jogos do jeito que estão destacando parece injusto”.

“Nosso jogo é inteiramente fictício – nós não estamos fazendo uma recriação da história. Nós fazemos a nossa pesquisa e criamos uma história que você possa interagir, mas isso é apenas um pano de fundo para nossa narrativa.”

Call of Duty: Black Ops chega as lojas no dia 9 de Novembro deste ano.

2 comentários:

Mr_TLX disse...

eu Penso O seguinte : quem fica ofendido com jogos que falam de religiões , etinias e etc basta não jogar e pronto , agora não venha qrer tirar a diversão de quem é mente aberta e sabe diferenciar o que é jogo e o q é realidade ...

Anônimo disse...

O TLX tem razao e alias nao acham que quando se joga com um soldado americano a matar pessoas de outros paises eles tambem nao devem ficar muito contentes.