Decisão judicial impede venda e determina recolhimento em todo o mundo, do jogo GTA: “Episodes From Liberty City !!
As duas empresas são acusadas de usar indevidamente uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do game. A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais.
De acordo com os advogados responsáveis pelo caso, Roberto Corrêa de Mello e Thiago Jabur Carneiro, do escritório Mello Advogados, os fabricantes do GTA IV utilizaram a música “Bota o dedinho pro Alto”, de autoria de Hamilton e interpretada por seu filho menor de idade M.L.M.L. sem a necessária autorização deles.
O compositor e seu filho também entraram na justiça com um pedido de indenização material e moral contra as duas empresas, no valor de R$ 500 mil. A Rockstar apresentou um termo que autoriza por escrito o uso da canção.
No entanto, a assinatura no documento não confere com a dos autores da ação judicial, fundamento principal sobre o qual foi embasada a liminar concedida para que as empresas rés, nacional e estrangeira, se abstenham de comercializar e recolham, de imediato, todos os exemplares distribuídos ao redor do mundo.
Comentários
O-aranha-
Se fu*****
axo q brasileiro é burro, se fuderooooooooo
Se fu*****
axo q brasileiro é burro, se fuderooooooooo)
Esse cara dever ser burro sim .. a música dele poderia ficar muito famosa já que seria tocada no mundo inteiro ¬¬
"Esse brasileirinho";
ou até:
"Brasileiro de merda"
É que isso que aconteceu não são com vocês, experimenta ter um trabalho seu (seja uma música, um desenho, qualquer coisa)roubado por uma empresa de jogos que vende milhões e não te darem nenhum crédito, nem te pagarem ABSOLUTAMENTE NADA.
Seria legal, né?
(Hahahhah
Se fu*****
axo q brasileiro é burro, se fuderooooooooo)
Esse cara dever ser burro sim .. a música dele poderia ficar muito famosa já que seria tocada no mundo inteiro ¬¬"
Cara, se a música foi parar no GTA, é porque já era famosa e se eles (Rockstar Games) quisessem pegar, teriam que pagar direitos autorais e não roubar.
mas na moral, lembro dessa parada no ano passado deles reclamando que a música era deles e tal, passou no repórter inclusive.
poha, se os caras da rockstar gostaram da música que entrase em contato e comprava os direitos pra usá-la. se gastaram mais de 90 milhões pra fazer esse GTA o que custava?
mas também foi só uma música, uma simples músiquinha tosca que tomou gosto no youtube como muitas outras. e que agora os caras querem correr atrás por dinheiro. o garoto nem cantor é, o pai nem empressário de música é. deviam é comemorar, fazer sucesso no youtube e ir parar num jogo conhecido já é muito bom.
o foda disso tudo é que agora vai ser o resto do mundo gamer comentando, xingando e zuando o brasil (já o fazem pra dizer a verdade). enfim, pra mim errou as duas partes e a nossa imagem que vai pagar o pato.
aff, brasil...
safado, acabar com um jogo daora por causa dissu....
Em Alguns Momentos Eu Tenho Vergonha Desse País !!!!!
tenso
A coisa é tão séria que já tiraram o jogo das lojas grande e sérias, procurem na Shopto.net ou Games.uk entre outros que não vão achar mais.
Parem de rebaixar seu própio povo e enchergem a verdade, quando você compra o GTA pirata a Rockstar não vem te agradecer por você divulgar o jogo deles.