Desta forma, segundo o PC Games, a instalação do jogo vai requerir uma ativação no Steam e o serviço só permitirá a instalação se a versão não for localizada para alguém no território alemão. Em outras palavras, mesmo que alguém importe o jogo, não poderá jogar.
A Alemanha já tem um longo histórico de títulos banidos dentro do seu território. A lei alemã proíbe a representação de símbolos de organizações inconstitucionais, conteúdo que leve à agitação das massas ou que, de qualquer forma, instrua o público a cometer crimes. A relação da Alemanha com a censura não é recente e, já em 1990, KZ Manager foi banido por conter referências ao regime nazista. O título coloca os jogadores à frente de um campo de concentração, o qual tinha que gerir de acordo com os recursos e opinião pública.
Call of Duty: Black Ops, no entanto, não transporta os jogadores até à Alemanha nazista, mas explora os anos da Guerra Fria. As possíveis referências serão à Alemanha dividida(Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental) e zumbis nazistas. Black Ops terá que passar pelas autoridades alemãs e será provavelmente censurado antes de a versão PC chegar ao mercado.
Vocês acham que essa atitude por parte do governo foi correta, ou além de hipócrita, é um incentivo à pirataria?
Comentários
Cala a boca
já existem milhares de filmes, livros, jogos, revitas em quadrinhos abrangendo esse assunto. de que adianta banir 1 ou 2 jogos com esse tema?
e se fosse um jogo que o cara viaja no tempo e visita vários acontecimentos históricos e tem essa parte da guerra fria, os caras vão banir também?
como está no texto, o geoverno foi hipócrita. tá com vergonha do passado e não consegue superar esse fato.