Podcast SussuWorld #35B: A evolução dos Games !! (Parte Final)

Fala Sussumaníacos, continuamos relembrando e agora chegamos ao fim desse podcast especial. Você ouvirá hoje a Parte 2 da conversa sobre a evolução dos video-games. Vamos continuar a relembrar os jogos que marcaram as nossas vidas.

https://lh4.googleusercontent.com/-dLOnaa65l7w/TlqCKX68VgI/AAAAAAAAFaI/-RHwvFUHaZQ/marioxm.jpg
Participaram dessa edição: Luciano, Carvalho Solange e Bruno

Tema:
  • A evolução dos video-games (Parte Final)

Comentem!!
Não esqueça de participar. Deixe um comentário no post ou nos envie um email para podcastsw@hotmail.com com opiniões, criticas e sugestões. Você pode também anexar um arquivo de áudio com uma mensagem de voz.



25 comentários:

João Passos disse...

Nossa, a edição desse podcast não ficou muito boa. O Igor que que ta acontecendo????

De resto, show de bola

Marcela disse...

Podcast ficou nota 8.

Isso porque a edição falhou um pouco.

mas espero que melhorem. bjos

Vinicius disse...

Eu acho que não foi o Igor que editou esse podcast, porque o Luciano foi quem postou.

Sussu World disse...

Foi a Solange que editou galera. Mas o que nao ficou legal ?

Igor Ritter disse...

Realmente não fui eu que editei, pois estou com alguns problemas pessoais para resolver, ai a Solange editou pra mim.

Mas pelo que já ouvi, as edições da Solange são boas

(Ainda não pude ouvir o podcast)

davi disse...

qqqqqqqq loko.

Ton Martins disse...

Ouvi o primeiro podcast adorei agora ou o segundo Adorei velho muito bom sem duvida se começar a falade jogos da antiga vao horas po adorei tao de parabens!!!

Daniel disse...

Caraca, denovo não tem leitura de emails. Vou desistir de manda os meus

Gabriel disse...

Pô Igor, volta a editar essa por@%$

Solange disse...

@Daniel

Vamos fazer um FAQ respondendo todas as dúvidas, falamos disso no Podcast.

@Gabriel

Você pode não ter gostado da edição, tudo bem mas eu gostaria que também ajudase a apontar do que não gostou e poderia ser melhorado.

João Pedro disse...

Comparado com a primeira parte a edição não ficou tão boa com relação a trilha sonora, acho que a Solange errou a mão só um pouquinho porque no Feedback ela faz um trabalho excepcional.

O primeiro console que eu tive foi um Atari 2600, depois um Mega Drive, depois um Super Nintendo, depois um PS1 pulei pro Xbox 360 e agora estou com um PS3 e sempre fui vendendo um pra comprar o outro. De todos eles o que eu tenho mais apego é o Super Nintendo porque foi o que mais me cativou, não só pelos jogos mas pelo o que ele proporcionava, eu devia ter uns 50 cartuchos mas o melhor era poder jogar com os amigos. Como vocês falaram, antigamente se juntava os amigos para jogar um campeonato de qualquer jogo, seja ele de futebol, luta, etc. e era normal no meu quarteirão todo final de semana juntar a galera e ir todo mundo dormir na casa de uma pessoa só, lógico que tinha um revezamento porque não tinha pais que aguentavam um monte de muleque na casa deles toda semana, mas era muito divertido virar a noite zerando algum jogo já que naquela época não tinha memory card ou sava states ou zuando o seu amigo porque ele havia perdido pra você coisa que hoje em dia não se tem. Como que você tira onda com uma pessoa que você nem sabe quem é ou onde ela está?!

O problema pra quem começou nessa geração ou até mesmo na geração do PS2 é que a variedade de gêneros e a quantidade de títulos são tão grandes que não se joga mais por gostar do jogo e sim pra conseguir pontos ou troféus e dependendo do título se desista de jogar porque não consegue passar de uma fase mais elaborada fazendo com que os jogos venham mais fáceis e assim encurtando a paciência desses que estão começando no mundo gamer. Eu prevejo um futuro negro para esses probres infelizes que não tiveram a sorte de conhecer o videogame nos seus primórdios...

O-aranha- disse...

podcast ficou legal, aqui no meu pc deu pra escutar normal. O audio estava bom e a edição ficou muito boa. aguardando o proximo raaaaaaaa

Lord Kenshin disse...

O podcast tá show. A trilha sonora tá daora também. Me deu uma nostalgia danada quando ouvi o podcast. Joguei meus primeiros rpgs nesses antigões ai, tipo o console NES. Alguns que joguei foram: Zelda, Mario, Final Fantasy, etc. Os jogos de hoje em dia não tem mais aquela magia toda, dá saudade. ;/

Anônimo disse...

Legend of Dragoon era d+,grande trilha sonora tb....
ótima lembrança Solange

XENOGEARS é meu game favorito







Luciano Flamengo

Anônimo disse...

humm pra lembrar..F.F tatics,vandale hearts 2,Parasite eve 1 e 2....Syphon filter ,Metal gear solid...como num lembrar da série Onimusha??? Silents Hill Series!??
aLONE IN THE DARK A NEW NIGHTMARE?
Twisted metal ex? O 3 e o 4?
aff tem muuuuuuuuuuito game bom ae




Luciano Flamengo

Anônimo disse...

rapazaiada posso dar uma sugetão? que tal um podicasti...feedback...enfim sobre as melhores trilhas sonoras de games de todos os tempos?
E também dos personagens mais carismáticos,tipo Sephiroth...revolver Ocelot...enfim



Luciano Flamengo

davi disse...

depois de ouvir esse podcast a gente tem certeza q vcs são unicos no q fazem n existe um blog ou site como o de vcs todos de parabéns.(e a maioria das pessoas q acesam o blog n tem nem a coragem de comentar de preguiça deve se).

leo disse...

cara eu tenho um ps2 dese novo 90006 mano ele e bem mais leve que os anteriores

otimo podcast

CarvalhoR disse...

Salve Galera do Sussuworld!!

Muito obrigado galera pelos comentários e pelas palavras de incentivo.
Com certerza todas as nossas colunas como o Podcadst, o Feedback só acontecem porque vocês estão aqui dando todo esse apoio.
Essa semana promete ser bem especial, pois o Sussuworld cobriu a BGS - Brasil Game Show nos dois dias!!! Estamos preparando uma super matéria sobre o evento e sobre todas as novidades que ele apresentou. Como o pré-lançamento de jogos à muito aguardados pela galera entre outras análises e tendências do mercado de Games para 2011.
Acredito que até domingo tudo esteja pronto e disponivel para vocês acompanharem.

Abraços e mais uma vez obrigado galera do Sussuworld!!!

Equipe Sussuworld

Anônimo disse...

Otimo Podcast , o problema foi a edição mesmo,tentem por a musica um pouco mais baixo.Porque as vzs abafa a voz de quem tem o mic mais "fraco" digamos assim.A edição do Vida Infinita é otima,daquele jeito ficaria perfeito.No mais,otimo podcast.

Vinicius disse...

Um dos melhores podcasts, e a edição ficou até boa, so em uma parte que tinha uma musica que ficou um pouco irritante, mas no mais ficou realmente bom

PlayerGui disse...

Ótimo podcast,acho muito legal o jeito com que a Solange fala sobre as coisas, bem direta rsrsrs, sobre a edição pra mim só a primeira música não ficou boa, no demais esta bom, obrigado pelo ótimo trabalho, contiunuem assim!

Abraços

Arthur Br disse...

ótimo podcast
nostalgia pura
da até vontade de chorar
o época boa

Anônimo disse...

Vcs esqueceram de fala sobre o Metal Gear Silent Hill e Spyro.Não tem como perdoa,não ter mencionado o Metal Gear.

Não teve mais o Dreamcast,pq o contador da sega erro nas contas e eles perderam dinheiro.
O primeiro desbloqueio precisava do game shark para funcionado.
E o destravamento matrix não é perfeito pq com ele game shark não funciona,ja o thunder sim.Posso afirma pq meu FAT é thunder e o Slim é matrix,so que o thunder não lia o HDVD que é o dvd de 8gb,o meu god of war 2 era nessa midia,quando chegava na metade do jogo travava.

Outra coisa é que no começo os piratão era por cd ,não dvd,era uns 4 5 cd por jogo e foi isso que levou eu a ter meu 1º jogo original que foi o MGS2 que nao funcionava piratão na epoca do laçamento.

E não era o prensado que dava problema,o prensado era gravado do mesmo tipo de um original,era o "Roxo" que dava problema.

So deu problema no primeiro ano do slim,depois nunca mais deu erro.

O primeiro video game domestico foi o odyssey se não me engano de 1972 que era vendido como brinquedo.

Rafael Rodrigues disse...

Hum... A Sony tentando empurrar algo dela, pelo que eu sei vc não é obrigado a pagar algo que é seu de direito quando vc compra o Console ! É a mesma coisa que vc pagasse pra usar o Google chorome ! Então qndo a "empurrar" coisas acho que não é só a Sony que faz isso, se a PSN fosse tão uma bosta assim, os PS3 não estaria tão perto de bater o 360 nos EUA onde é um dos maiores mercados de jogos, então qnto a PSN não ter "dado" certo acho que esse conceito esta meio errado, e duro para eu admitir isso mas é a realidade que a Live é superior a PSN mas é total mentira que a "PSN" não deu certo ! Pode ser que ela não tenha feito o msm sucesso da Live lá mas tem um grande potencial e tem mais a Sony errou no Software (onde pode ser mudado sem custo) não errou no Hardware então tem que ser pesados os dois lados da balança !