PS3 aperta o cerco contra o Jailbreak !!

A pirataria é um dos grandes problemas que as produtoras de jogos têm de enfrentar e embora não possamos ignorar que a pirataria faz vender, existem direitos e leis que devem ser respeitados.

Todos sabemos que o PS3 foi recentemente alvo de um hack que permite rodar pirataria no console. O PS Jailbreak, éo principal responsável por esta situação e já são vários os jogadores que o usam.

http://blogote.com/wp-content/uploads/2010/08/ps3_jailbreak_hack.jpg

Porém, numa era em que existe uma grande interactividade com as plataformas online, a pirataria perde um bocado a força quando as empresas começam a arranjar várias maneiras para o impedir. No caso da Microsoft, quem for apanhado com jogos piratas na Live, é banido e o mesmo parece acontecer com a Sony.

Ontem, foi dia de manutenção na PSN e ao que parece, a Sony implementou um sistema, durante a manutenção de ontem, que permite detectar se o jogador possui um console "modificado" e bloquear-lhe o acesso à PSN. O sistema implementado funciona mesmo para aqueles que não atualizaram para a firmware mais recente.

São já várias as fontes que o confirmam e isso até explicaria a aceitação dos novos termos de serviço imposta a todos o que se ligam à PSN, pela primeira vez, depois da manutenção de ontem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estes gajos andam a tentar ganhar a sony e depois quem se lixa sao as outras pessoas por causa das manutençoes.

Anônimo disse...

Boa SONY!!!

Anônimo disse...

tbm neah, a PSN ja é gratuito e ainda querem jogar com jogo pirata, tao querendo dms ja. ta certo a Sony!!!

Anônimo disse...

tbm neah, a PSN ja eh gratuita e ainda querem joga com jogo pirata, ja tao querendo demais. Ta certo a Sony!

Felipe Galli disse...

boa sony

Ricardo Figueredo disse...

Dá nas canelas dos piratas Sony!

Eu uso pirata de outras plataformas e não tenho nada contra quem usa, mas acho que a empresa tem todo direito de bloquear o acesso online no caso da Sony pois o acesso é gratuito, já a Microsoft que vende seu online e tira depois é sacanagem.

Igor Ritter disse...

A Sony se protege muito mais com a pirataria do que a Microsoft, porque ela (Sony) não ganha nada deixando jogos piratas, o Serviço Online da Sony é gratuito, e não pra se sustentar só com DLC.

Já na Microsoft, eles ainda cobram pela Live, o que mesmo assim é muito pouco se comparado com o que ganahariam somente com jogos originais. Tem até o passe online, mas isso não está presente em muito jogos. Acho até que os melhores exclusivos são da Sony, pois não adianta nada uma produtora investir em um só console, e não ter um bom lucro com isso.

Vamos ver se vai ter banimento do Xbox esse ano, o que deve "recompensar" a perda de dinheiro que a Microsoft teve esse ano. Pois muita gente, se voltar pro xbox, vai comprar outro console.