Hackers dizem ter quebrado o PS3 !!

Durante o evento da reunião anual da Communication Conference, que já está na vigésima sétima edição, o mesmo grupo de hackers que já tinham vencido as proteções do Nintendo Wii, afirmam que quebraram as protecões do PlayStation 3.

O resultado das suas pesquisas foi revelado em uma palestra chamada de "PS3 Epic Fail", e como tal o nome indica, revelaram as suas fragilidades.

http://www.siguientefase.com/wp-content/uploads/2008/06/playstation_3_logo_0411061.jpg

O grupo, chamado de "fail0verflow" acredita que o bloqueio que abateu sobre o jailbreak após a atualização do firmware do PS3 pela Sony já não é um problema, pois eles descobriram uma forma de conseguirem revelar a chave de criptografia privada, a qual quando revelada é uma porta para a colocação de códigos ou programas criados pelos jogadores.

O grupo irá mostrar já amanhã como tudo funciona, e lançar as ferramentas de desbloqueio já para o próximo mês. Esta quebra na segurança poderá também fazer com que seja possível instalar novamente o Linux no console. O grupo colocou o vídeo da apresentação online, e vocês poderão ver no Youtube.

Para provar a descoberta, o grupo fez uma demonstração durante uma conferência pública com um console modelo Slim, rodando sem grandes problemas o sistema operacional Linux, que foi removido do PlayStation 3 em uma atualização de firmware passada. Este, inclusive, foi o principal motivo que levou tais pessoas a buscarem uma brecha na proteção do aparelho.

O grupo afirma que, em breve, será possível instalar novamente o Linux no console, sem que haja de fato qualquer tipo de obstáculo, mesmo com possíveis contramedidas criadas pela Sony.

Esta quebra de segurança na PS3 não vai permitir apenas a colocação de códigos e programas criados pelos jogadores, mas irá permitir também jogar jogos piratas no console. A Sony já tinha ganho o primeiro round com o "jailbreak", mas será que vencerá este?

19 comentários:

Tartarus's King disse...

esses caras não desistem mesmo hein..

Arthur Br disse...

viro moda faze isso com o ps3
cansaram do xbox e agora foram para o ps3
kkkk

Anônimo disse...

É SONY ABAIXA OS PREÇOS DOS CONSOLES E GAMES PRINCIPALMENTE NO BRASIL

Anônimo disse...

Isso um dia ia acontecer isso é bom lembrar pq nada é seguro nesse mundo

Mr_TLX disse...

Só Não Sei o Pq Chamar de Epic Fail ... Se era tão facíl desbloquea-lo Pq Demoraram anos para conseguir =]

Bem cada um Faz O que Bem Entende Com O Seu Console ! Eu Continuo com o Meu bloqueado ...

Anônimo disse...

Ainda nao existe placa de circuito que consiga barrar o cerebro humano, é so questao de tempo. Nao entendo porque a Sony nao investe o dinheiro que gasta em proteçao na PSN.

XR32 disse...

boa sorte pra eles, eu continuo com o meu bloquiado mesmo. cada um faz oque quizer com seu console só nao vai reclamar depois.

O-aranha- disse...

mesmo nao podendo comprar jogos todo mes, eu ainda prefiro deixar o meu bloquiado, vc ter um poduto original é outra coisa. minha opinião cada um tem a sua.

O-aranha- disse...

mesmo nao podendo comprar jogos todo mes, eu ainda prefiro deixar o meu bloquiado, vc ter um poduto original é outra coisa. minha opinião cada um tem a sua.

Paulo disse...

hsuhaususahuhsauhsauash Desistam a Sony não vai apenas banir vcs da PSN como a Microsoft fez,não vai deixar vocês jogarem alternativos de vez saushausahusahusahaus

davi disse...

segura essa bomba agora sony!!!!!!

StartGameBr disse...

Hacker é tudo filho da p***.
Que graça tem em desbloquia o ps3 e n pode joga online.

Raí disse...

A sony vai deixar eles terem 1 semana de felicidade e ja vão mandar outra firmware,tenho xbox destravado e peguei o ps3,travado é outra coisa,vc n se preocupa em um dia jogar on, no outro estar banido,Esses hackers tem que ir para a cadeia,esses fdm ¬¬

Tiago disse...

1º Anônimo não é para a SONY que tu tem que pedir para baixar os preços dos jogos, e sim para o governo, que botam impostos ridículos sobre "entretenimento" vê se pode. ¬¬'

Mek disse...

sabia cara isso era questão de tempo o ps jabreack foi o começo as portas se abriu ali agora vo pega um ps3 so pra joga os exclusivo e eu vi uns comentarios ai que pirataria da ban bom ate agora ñ fui banido 2 anos direto na live sem pre executei jogos com abgx e sempre excutei tipo depois de uma semana de lançamento ou 2 e to ate hj na live bom é isso unchated 1 2 3 god of war 3 me esperem rsrsrs

uso jogos altenativos mesmo esse imposto do brasil é um absurdo tudo aki é mais caro.

a e um feliz 2011 para todos !!!

Anônimo disse...

Gato e rato...

Ricardo Figueredo disse...

Não vejo a hora de desbloquearem para jogar a partir do HD sem necessidade de ter um jogo original no leitor de bluray, nunca imaginei usar jogos ilícitos, porém meu leitor está queimado a 8 meses e não tive dinheiro sobrando para trocar, quero muito jogar Uncharted 2 e outros jogos que tenho aqui mas não posso. Esse desbloqueio seria ótimo para eu baixar os mais de 20 jogos que possuo e jogar sem se preocupar em perder a mídia.

Unknown disse...

É por causa dessas pessoas^^^^^^ que o nosso país não vai pra frente.Não apoio a pirataria.Pra mim quem apoia pirataria é tudo filha da puta que não quer economizar dinheiro como eu faço paro comprar jogos.

Mek disse...

e carlos o poblema é seu brother se vc gosta de fica comprando jogos originais maioria tudo bugado pega esse black ops no ps3 mal feito e pega esses jogo feitos pela metade cheios de dlc pra completa o jogo

uso jogos altenativos e so feliz isso é mais importante ñ me importo com a sua opinião ela pra mim ñ vai faze nenhuma diferença
vo continua usando e ñ vejo a hora desse ps3 ser destravado.