Miyamoto quis detruir o seu passado !!

Shigeru Miyamoto, um dos gênios da Nintendo, admitiu que houve uma época em que ele tentou destruir os gêneros de jogos que ele ajudou a criar.

Numa longa entrevista com o The New Yorker, o criador de Mario explicou como olhou com espanto quando os seus artistas favoritos de mangá criaram um novo gênero a partir do nada e como o arruinaram completamente.

http://www.clubedos5.com.br/games/wp-content/uploads/2010/03/Miyamoto.jpg

"Quando eles tornaram-se muito mais velhos, começaram a destruir o estilo que eles próprios tinham criado," explicou ele. "Quando comecei a trabalhar na companhia, pensei que talvez um dia fizesse o mesmo. Eu queria destruir os estilos que nós mesmos criámos."

"Acho que não possamos fazê-lo completamente, mas penso que da mesma forma que nós estamos a fazer videogames hoje em dia possamos estar cada vez mais perto da minha ideia de destruir o estilo original."

"Uma vez que nós próprios criamos o formato original ou o estilo dos videogames," continuou ele, "compreendemos porque é que tínhamos de fazer isso naquela época. Como conseguíamos entender isso, também conseguíamos perceber porque alguns deles têm de se manter intactos e porque é que podemos destruir alguns deles."

A Nintendo proibiu Miyamoto de falar dos seus passatempos, não fosse a concorrência roubar-lhe algumas das suas ideias para jogos, no entanto ele decidiu falar um pouco sobre os hobbies.

"Gosto de mudar os interiores da casa, ou às vezes até o exterior da casa. Às vezes sou chamado de carpinteiro de Domingo," revelou ele. "Até mesmo à meia-noite ou logo cedinho de manhã. Eu mudo o local do sofá na sala. Eu sou assim. Algo me diz que ao mudar essas coisas a minha vida vai ser mais agradável.Pelo menos dá-me uma sensação de frescura."

Ainda na entrevista, Miyamoto fala sobre o equilíbrio na dificuldade dos seus jogos, porque é não está interessado em jogos foto realistas e quem mais ele admira na indústria dos videogames. Confiram no artigo.

4 comentários:

Lucas disse...

wooooow 1° a comenta

Anônimo disse...

^^^Pare de ser criança,quem quer saber se você foi,é ou ira ser o primeiro a comentar?Acho que ninguém né,então toma vergonha na cara e escreva algo com conteúdo....

Will disse...

sensação de frescura? hmmmm boiola

Anônimo disse...

Eita, o japa já tem a fama de usar baton, ainda traduzem "fresh feeling" com sensação de frescura!! Podia ter botado "frescor" ou mesmo "novidade" não? Sem falar que teria muito mais a ver com o contexto.