David Braben critica pirataria do PS3 !!

David Braben, fundador da Frontier Developments, criticou os hackers responsáveis por quebrar a segurança do PlayStation 3.

"Fico verdadeiramente incomodado quando os hackers dizem que podem fazer o que quiserem com aquilo que encontram, sobretudo quando é algo destrutivo para a segurança de todos os outros consoles PlayStation 3," afirmou Braben num artigo de opinião para o site Develop.

http://www.t3chline.com/images/Playstation_3/PS_Jailbreak.jpg

"Estas pessoas estão prejudicando todos aqueles que têm um PS3, e não apenas a comunidade de produtores de jogos, pelas medidas de segurança que terão que ser tomadas no futuro. Mas parece que há um ponto cego entre alguns jogadores, talvez porque pensam que isto vai originar a que hajam coisas grátis no futuro."

"Foi sugerido que partilhar informações de hacks é uma questão de liberdade de expressão. Isso é uma estupidez. Temos de saber distinguir o que é razoável. Piratear uma máquina como um exercício acadêmico é uma coisa. Partilhar informação é outra."

"Devíamos estar todos preparados para condenar categoricamente estas pessoas. Neste momento estão afetando a Sony. Amanhã irão afetar todos aqueles que pertencem à comunidade de produtores, pelo que deveríamos todos nos unir contra isto."

13 comentários:

Anônimo disse...

Combater a Pirataria JOGO JUSTO , PREÇO JUSTO , Deveriam unir e pensar nas pessoas que compram jogo Original e vem um manual de uma folha , DLC com preços bons e promoções para aqueles que já tenham comprado o jogo . e Expandir nos países mais pobres e lutar para que todas as pessoas possam ter esse meio de diversão .

TEMOS QUE ACORDAR E JOGO JUSTO PARA TODOS

mauricio disse...

ta certíssimo.

João Pedro disse...

Se partilhar informação é estupidez, então esse senhor é também é contra a WikiLeaks.

Anônimo disse...

Pq tem monte de gente que se importa tanto com manual? O manual tinha que ser somente online ou forma de tutorial no game, qual motivo de destruir arvores mesmo que sejam arvores de reflorestamento, por um papel que vc lera somente uma vez na vida? Ainda bem que estao gastando menos folhas em manual!!!!

Anônimo disse...

Fico feliz porque temos uma empresa que não tem medo de bater de frente com a pirataria.

Você ve Nintendo e Xbox, esses dois não estão nem ai para a pirataria, parece que eles apoiam ela.

Isso é uma vergonha.

SONY A DEUSA DO AMOR!

Mr_TLX disse...

@João Pedro

"Se partilhar informação é estupidez"

chapa ai vc tá querendo se passar por ingênuo ou vitima né ...Todos Nós Sabemos que a pirataria é crime , apenas não nos conformamos com isso ... Tb concordo que partilhar informação é algo nobre , porém divulgar essas informações para prejudicar terceiros não é nada louvável...

ex: Se alguém soubesse que vc tem um segredo ,descobre e conta para seus outros amigos e apartir daí eles começam a te chantagear para que não contem ...

É esse o ponto que o Sr. Do Texto quis abordar .

Marcelo disse...

Não sou contra a "comunidade homebrew". Instalar linux no PS3, legal! Ver filme MKV no PS3, bem legal!!! Agora se quer jogar online vai comprar original, mano!!!
O conhecimento que poderia ser usado para expandir as possibilidades do PS3(ver filmes, rodar um sistema operacional e etc.) acaba sendo usado para prejudicar a diversão de quem pagou pelos jogos originais. Concordo com o cara. Os hackers não podem fazer oq querem pq a situação acaba sempre ficando fora de controle...

Lucas disse...

@anônimo

"SONY, A DEUSA DO AMOR"

ahuahUAHUHAUAHUAHUAHUA Ele voltou outra vez!

'!gor disse...

Primeiro, a pirataria não existiria se a Sony não fosse tão estupida quanto a segurança. Segundo, Nintendo e Microsoft sempr estiveram preocupados com a pirataria sim, sempre lançam atualizaçoes e muito mais pra tentar impedir os piratas. Por exemplo, quando a pessoa é banida da live, ela não volta. Terceiro e ultima, A sony se achou demais, quis aparecer demais com seu console "100%" seguro, sendo ela nem preparada pra um possivel ataque tanto que tenta contratar uma equipe para cuidar da segurança do console, que ela não da conta.

Anônimo disse...

A SONY é tão estupida que ela está SOMENTE lançando atualizações para combater a pirataria?

Não adianta só lançar atualizações...
Tem que ir além...
E é isso que a SONY está fazendo.

SONY, A DEUSA DO AMOR.

'!gor disse...

O fato de um flashcard funcionar ja é impresionante, agora eles precisam tirar as travas dos novos jogos (que é aparte dificil e chata),muitos rom's virão com tela congelando, lentos, e etc. E acho que precisaram fazer um flashcard proprio pro 3DS, que possa aumentar a quantidade de GB que pode aguentar

Phillipe Correia disse...

EU acho o jogo justo um ótimo projet, claro quem não deseja pagar menos por um jogo, agora não importa o quão baixo seja o preço dos jogos sempre vai ter alguem querendo se dar bem.

Nos EUA um jogo sai na faixa de 50 deolares em média, nas suas edições simples o salário minimo americano gira em torno dos 2400 reais, o salário minimo na espanha 1600 reais e na suécia chega no ponto mais baixo de 3000 reais, agora para e pensa quais países tem algumas das maiores comunidades de piratas do mundo?

Resumindo você está errado em pensar que um preço mais justo ou menos impostos fariam a pirataria diminuir ou acabar com ela, o que faria a pirataria diminuir ou acabar com ela é a PF começar a invadir e prender esse bando de vagabundo que baixa coisa da internet e se acha certo. Por que enquanto não houver punição as pessoas não terão medo de fazer se você visse seu vizinho ser preso e passar 3 anos na cadeia por causa de um CD pirata te garanto que vc iria pensar mil vezes antes de começar a piratear.

Só uso original tenho 6 jogos e já cansei deles, quando tiver dinheiro eu compro mais um se não tiver vou continuar aproveitando meus 6 jogos. Do que adianta ser pirata baixar 500 jogos e não ter zerado meia duzia, pq a mairia das pessoas que conheço que tem jogos piratas são assim tem 500 jogos e não zeraram nenhum.

Mr_TLX disse...

Caralho , Jogo justo é único e exclusivamente no Brasil , Estamos falando de pirataria No Contexto Mundial ... A Sony tá Pouco Se fudendo para o Brasil ... Então parem de usar o jogo justo como argumento ... espere ele ser efetivado (se for) ai sim podemos usar dele para justificativas .