Gaikai já está funcionando !!

Já imaginaram jogar qualquer jogo diretamente no navegador de Internet? Estarem em um site, e logo a seguir poderem jogar a partir do site, conforme vêem vídeos ?.

Esta é a promessa do sistema cloud Gaikai, do famoso David Perry, o qual conta com o português Rui Pereira como co-fundador. Em um longo comentário no blog de David Perry, bem como revelado no de Rui Pereira, o Gaikai está muito bem e será apresentado esta semana no GDC, em São Francisco.

http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/3/3/1/7/5/ss_preview_Mass_Effect_2___Gaikai___Small.jpg.jpg

Além das novidades para esta semana, o sistema já está funcionando, e todos aqueles que receberam o convite para a beta do sistema poderão já experimentar jogos como Mass Effect 2, rodando diretamente do seu navegador de Internet.

Diferente de outros sistemas cloud, o Gaikai não precisa de qualquer tipo de hardware, além daquele que temos em casa, um PC. No fundo, todos os jogos serão processados do lado do servidor e jogados do lado do cliente. Os jogos rodarão dentro de uma janela, em um navegador de Internet, como o FireFox.

Aqui fica o exemplo dentro do site TheSims3.com. David Perry comenta que isto é um enorme feito tecnológico, permitindo por exemplo correr Mass Effect 2 no Facebook.

O modelo de negócio será um pouco como o Youtube, onde em vez de apenas vermos os vídeos no site oficial, podemos ver vídeos em quase todo lado. Assim o Gaikai poderá ser colocado dentro de qualquer site, e a partir daí jogarmos.

Os fundadores acreditam que o sistema é muito atrativo, pois permitirá ao jogador experimentar em primeiro lugar e depois pagar para jogar. É dito que o sistema já funciona em doze países, mas nada foi revelado quando será oficialmente lançado.

Mais novidades durante o GDC, que começará hoje e durará até o dia 4 de Março.

2 comentários:

SimonGhost disse...

Agora a pergunta é
Fabook roda Crysis?
uhasuhasuhasuhasuh xD

Guilherme HB disse...

Um meu notebook não é tão ruim, roda l4d 1 e 2, ac 1 2 3 bh, gta 4. Mas jogos como crysis 2 e mass efect 2 não, seria uma boa poder rodar esses jogos.