Perante esta situação, o analista Michael Pachter acredita que as vendas do PlayStation 3 durante o ano de 2011 nos EUA irão falhar na aproximação ao seu rival Xbox 360. Nem mesmo o vasto catálogo do PlayStation 3 para este ano parece ajudar, e Pachter explicar a razão.
Em entrevista ao IndustryGamers comentou, "É muito difícil argumentar que as vendas de consoles estão ligadas às datas de lançamento, isto agora que já estamos no sexto ano do ciclo do console. Duvido que muitos jogadores hardcore não tenham comprado um PS3 enquanto aguardavam o lançamento de Killzone 3".
De acordo com o analista, os jogadores que ainda não compraram a console, estão à espera que ela baixe dos 200 dólares, sendo assim o preço o principal atrativo. Por outro lado, Pachter acha que a estratégia da Microsoft com o Kinect teve melhores resultados, em virtude de oferecer um pacote d console de 4GB com o Kinect, que está ao preço da console mais baixa do PlayStation 3.
Para que a Sony veja o espaço entre as vendas do PS3 e Xbox 360 a reduzir terá que baixar este ano o preço, mas o analista acha que a Sony irá esperar pelo que a Microsoft fará. Por essa razão ele prevê que a Microsoft se mantenha à frente.
4 comentários:
E a Mãe DINÁ ataca novamente ... já reparam que as únicas coisas que esse cara aertou eram coisas muito obvias ?!
esse michael patcher é um puta de um baba ovo da microsoft,acho que o cara ganha do tio bill gates pra fala essas coisas
esses caras acham demais, eles deveriam esperar os resultados e depois comentar sobre porq os resultados foram o q foram, o ano mal começou e o cara ja ta tentando afirmar como serao as vendas dos consoles.
Esse eh o mesmo cara que disse que gran turismo 5 não iria vender nada, aqui nos Eua ele ja perdeu a credibilidade, até pq a Ign divulgou matérias onde tres analistas de mercado, dentre eles esse senhor, que tem ações da microsoft em seu nome, quem quiser ver a materia, ela se chama "Analisando em causa propria" traduzindo para o portugues, ela tambem comenta a discrepancia dos analistas americanos com os europeus e japoneses, e questiona a etica desses analistas.Até pq a microsoft esta passando por crise com as produtoras de games, por n repassar valores na jogatina online de seus jogos, a briga só começou, mas promete pegar fogo aqui nos EUA.
Postar um comentário