Presidente da Avalanche Studios fala sobre como parar a pirataria !!

A pirataria é um problema que tem atormentado a indústria dos videojogos nos últimos anos. Será que existe realmente uma maneira de por fim ao problema?

Christofer Sundberg, o presidente do Avalanche Studios, responsável por Just Cause, responde. "A pirataria é sempre preocupante. Nunca ajuda em nada. Nós deixamos as nossas editoras lutar contra ela, mas 50% das pessoas que trabalham comigo têm um passado hacker," disse Sundberg ao Site CVG.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3c_JQ1a_6GBdCgQjPFaUVrjqYEGl3TdlsMkGldYD_oGgWFus6DePgGkK0qj12wCtiaN4I_MAjfX4ZuniYc-ciTnLU9TDb9nP519KL4ZuIK3oZC7R9A7Ly5jILyjS7SaIkqPfMG-Wi_00/s1600/pirate.jpg

Sundberg acredita que contratar hackers e usar as suas habilidades para o "bem" é um boa ideia. "Na Suécia o hacking é enorme. Somos a casa do Pirate Bay. Como um estúdio, achamos que existe definitivamente muito talento na comunidade hacking," acrescentou ele.

O DRM não é uma solução para por fim à pirataria, porque segundo Sundberg "apenas pune quem pagou pelo jogo. É completamente inútil." A solução proposta é fazer melhores jogos exclusivos para PC (e não ports de consolas), e que sejam atualizados constantemente.

"Acho que a pirataria não seria um problema se houvessem melhores jogos para PC. Poderíamos riscar o conceito estúpido do DRM."

4 comentários:

Anônimo disse...

Povo bur.ro!!!!!! Baixar os preços. Se tivesse jogo de 20 a 30 reais... duvido q pirataria sobreviveria. Todo mundo veria as vantagens de um jogo original (principalmente: jogar on line).

JRB disse...

mas tem gente que nao aprende mesmo, as produtoras tem que ter lucro, dai o lucro mais o imposto que eles pagam da esses preços ai, quer jogo de 20 a 30 reais entao pede pro governo nao cobrar ou abaixar imposto sobre games.

Anônimo disse...

Lucro pode vir através de mtas vendas... não acha? (detalhe... no exterior... todos reclamam tb. E olha q o problema lá não é imposto. 60 dolares em um jogo... é absurdo!)

Ricardo Souza disse...

Creio que se baixassem o preço dos jogos para 80 R$ metade do pessoal que compra jogos piratas iam começar a comprar jogos originais e desfrutar dos direitos da Xbox Live e da Psn