Geohot comenta sobre hacking da PSN !!

George Hotz, conhecido pela nome "Geohot" e responsável pelo "desbloqueio" do PlayStation 3, nega qualquer responsabilidade no roubo da informação pessoal que aconteceu na PlayStation Network.

"Se pensam que estive envolvido nisto, saibam que não sou maluco, e prefiro não ter o FBI a bater à minha porta," escreveu Hotz no seu blog.

"Rodar programas homebrews e explorar falhas na segurança dos nossos dispositivos é ótimo, entrar em um servidor e roubar bases de dados com informações pessoais não é. Vocês dão mau aspecto à comunidade dos hackers, mesmo que o alvo sejam os palhaços da Sony."

A Sony processou Hotz depois deste ter colocado online as chaves de segurança do PlayStation 3, mas depois ambas as partes chegaram a um acordo e o processo chegou ao fim.

Hotz não culpa os engenheiros da Sony por esta quebra de segurança, mas sim os executivos da companhia por terem declarado guerra aos hackers e por contratarem advogados em vez de peritos em segurança.

O hacker salienta ainda que não foram roubadas informações pessoais quando situações semelhantes aconteceram com o Xbox 360, iPhone e Android.

3 comentários:

adilcoelho disse...

olha... particularmente concordo... a sony que provocou isso a si mesma. devia saber do qq os crackers sao capazes.. eles sao perigosos, mas sempre quem perde por essa briguinha entre os 2 sao os usuarios que só querem jogar uma partida online

O-aranha- disse...

pra mim minha opinião quem começou com tudo isso foi o Geohot.

Hunk disse...

nao podemos negar que essas merdas na psn começaram depois do geohot, os anonymous e agora isso, pois seria muita coincidencia, mas nao o culpo pelo que aconteceu depois dele, pois ele agora ta la na dele e nao acho que sua intençao era essa, mas o culpo totalmente pelo desbloqueio do ps3. tenho que admitir que concordo com ele em parte, pois a sony realmente teve certa culpa por ter uma segurança inferior ao que deveria, mas diferente dele culpo principalmente os hackers, pois foram eles que causaram isso. a parte boa disso é que agora que a sony tomou consciencia que precisa melhorar sua segurança, e voltara bem mais segura do que era antes, entao nao foi algo inteiramente ruim.