"Na Data Protection Act, existem princípios que regulam a forma como as empresas que recolhem os dados pessoais devem gerir e utilizar esses dados, e um deles é que eles têm de tomar medidas adequadas de proteção tecnológica para proteger esses dados", disse Simon Halberstam, sócio da Escritório de advocacia londrino Kingsley Napley hoje.
"Se eles fizeram menos do que é considerado como a melhor prática em termos de precauções tecnológicas que eles poderiam ter tomado, eles quebraram a Lei de Proteção de Dados. Nesse caso, elas são potencialmente responsáveis, e eles poderiam ser multados pela Comissão de Informação em conformidade. Acho que a multa máxima é de £500,000. "
O Comissário do Gabinete de Informação do Reino Unido confirmou hoje que está levando a violação PSN "seriamente "e deve falar com a Sony sobre o assunto. A Sony pode também ser processada, tanto pelos consumidores e pelos bancos para cobrir perdas decorrentes de qualquer vazamento de informações de cartão de crédito.
"Muitas pessoas ´pdem ser processadas por terem sido negligentes", disse Halberstam. "A negligência é uma grande fonte de ação legal, e parece que eles podem muito bem ter sido negligentes. Se você pudesse provar que eles estavam abaixo do padrão de cuidados necessários no âmbito do regime de proteção de dados, seria o suficiente para as pessoas a processá-los por negligência e as consequências da negligência. "
Halberstam acrescentou, no entanto, que ele sentiu que é pouco provável que a Sony será processada por isso, e disse que não conseguia lembrar em uma única instância em que uma empresa que tenha sido hackeada foi levada ao tribunal, mas isso não é impossível de acontecer.
"Acho que o grandes dano é à reputação da Sony", disse ele. "As pessoas irão confiar neles de novo para enviar seus dados ? Essa é uma questão muito mais grave para a Sony, eu acho, que o potencial para ser processado. "
Enquanto isso, a empresa especialista em segurança Sophos recomenda aos usuários cancelarem as contagens de crédito utilizado na PlayStation Network, como publicado pela revista EDGE.Quando perguntado sobre a possível aquisição de dados privados dos jogadores por hackers, o especialista Carole Theriault alertou os consumidores:
"40% das pessoas usam a mesma senha e nome de usuário em todos os sites online. Isto significa que, se eles são roubados a sua conta no PayPal, eBay e do banco pode estar em risco elevado ", argumenta o especialista em segurança.
Para Theriault , a invasão na PSN "não é apenas um problema de imagem da Sony, mas uma questão muito perigosa para muitos consumidores." Na sua opinião, os jogadores devem entrar em contato com bancos para cancelar os cartões antes da informação "cair em mãos e ficarem cortadas."
3 comentários:
É triste ver uma empresa como a Sony cair dessa forma ...
Acho que tem de ser multada sim, problemas na PSN não são novidade. Ela é instável e insegura há muito tempo, já deveria ter sido reestruturada, esperaram explodir pra começar a se preocupar...
Passou ate n o Globo Esporte uma reportagem sobra a queda da PSN!!
Postar um comentário