Remedy defende o formato digital !!

Matias Myllyrinne, presidente da Remedy, acredita que quanto mais cedo esta indústria adotar por completo o formato digital, melhor.

"Acho que as grandes experiências não vão a lado nenhum, mas quanto mais cedo adotarmos o formato digital como uma indústria, melhor será para todos. Melhor para os consumidores, melhor para as produtoras e editoras," disse Myllyrinne à Edge.

http://images.vg247.com/current//2011/02/remedy-logo.jpg

O líder do estúdio reconhece que talvez esta mudança não seja tão boa para as lojas físicas, mas se "eles vendem os nossos jogos como cópias usadas e incentivam as pessoas a fazerem isso, então não tenho pena deles."

A Remedy apostou no formato digital com os DLC para Alan Wake, uma aposta que segundo Myllyrinne foi muito bem sucedida. No futuro a Remedy parece que irá continuar a apostar no formato digital.

"Certamente queremos adotar mais coisas digitais. Estou realmente entusiasmado com a PSN, a Xbox Live e algumas coisas do Steam, porque permitem que interaja diretamente com a sua audiência."

12 comentários:

Anônimo disse...

Cade os comentarios da SussuWorld?????

AAAA ESQUECI É SÓ QUANDO FOR PRA CRITICAR A SONY NÉ???

SONY A DEUSA DO AMOR!!!

Kayber disse...

Remedy chupa meu ovo, ta aqui pra vocês que eu vou compra conteúdo digital.
Conteúdo digital só é bom para plataforma PC para os consoles onde caberia tanto jogo?

Anônimo disse...

Tomara que todas a produtoras adotem o formato digital, nao vamos precisar pagar preco da caixinha e do manual ridiculos que enviam hoje em dia.

Mr_TLX disse...

FORMATO DIGITAL È O CAR#@# !!

ZEH disse...

O grande problema (para os consumidores) seria para trocar ou revender seus jogos. Prefiro ter tudo em disco na estande.

Temos controle sobre o produto físico, já com o produto virtual não podemos ter o mesmo controle, se é que entendem o que quero dizer.

fabio disse...

a para mano eu axo que e melhor ter o jogo fisico pra mostrar pros filhosd pros netos os jogos da minha geração i ate uma forma de colecionador pq se você tiver cuidado com a midia ela dura muito mano o que deve fazer e abaixa a bosta do imposto de 80% nesse pais malgito flw

Anônimo disse...

BELEZA vo criar um BLOG e calar essa sua bocaaaa...

Me da 2 meses e vc verá... -.-

silas disse...

Eu odeio essa historia de formato digital, minha net é um lixo, se vendesse só jogo digital eu nunca ia joga nenhum, porque nao da pra eu baixar aqui eu uso via radio e é por falta de opçao mesmo pq nao tem nem cabo da net nem speed nem nenhuma outra empresa q ofereça mais de 350 Kb de velocidade. se só tivesse jogo via distribuiçao digital eu estaria perdido acho que isto nunca pode preencher o lugar da mídia fisica.

Anônimo disse...

"BELEZA vo criar um BLOG e calar essa sua bocaaaa"

Hehe Vamos ter a ANONIMO World !!!

Vinicius disse...

Fomato digital com certeza é o futuro da distribuição dos jogos. Pensa bem, não vai ter imposto, não haverá impressão de capa para o jogo e nem a mídia, não haverá custo de transpote, ou seja tudo para que dê certo no futuro, sem contar na praticidade de nem sair de casa.

Tiago disse...

Com o preço dos HDs hun MEU OVO remedy ¬¬ , e ainda mais com a insegurança das redes online dos consoles.

Anônimo disse...

pra que essa formato de midia seja predominante no futuro, ou até mesmo seja o unico, é preciso melhorar as condições, seja conexão, acessibilidade, custo, etc. e sem falar que cada vez os jogos estarão maiores e consequentemente precisaremos de mais espaço, assim como a midia digital tem seu lado bom a midia fisica também tem, como por exemplo, eu prefiro muito mais ter um disco na caxinha com a capa e o manual(nem que seja vagabundo, pelo menos tem...) do que ter um jogo gravado no HD, e em resposta a afirmação do cara da remedy, nem todas as lojas fazem uso da venda de jogos "alternativos", muitas vendem o jogos originais direitinho como manda a lei. Eu até consigo ver uma forma de lojas fisicas venderem midias digitais, através de sei la, cartões onde com esse cartão você teria direito ao download do jogo X, mas é claro que com esse tipo de comercio, os vendedores não necessitariam de lojas fisicas, apenas sites podendo enviar pelos correios.

bom ja falei muito, mas está é minha opinião...