Matias Myllyrinne, explicou à revista Edge que com este novo projecto não esperam cometer os mesmos erros que fizeram com Alan Wake, principalmente no que diz respeito ao tempo de desenvolvimento.
"Agora sabemos como chegar mais rápido do ponto A ao ponto D sem passar necessariamente pelo B e pelo C. Vamos continuar a cometer erros, mas estou confiante de que não voltaremos a errar nesse," disse ele em relação ao longo processo de desenvolvimento de Alan Wake.
"É normal errar uma ou outra vez. Se não cometer erros é porque não estamos arriscando. Ficarei muito chateado se cometermos novamente os mesmos erros," acrescentou ele. A meta inicial para Alan Wake, previsto como um jogo sandbox, também levou algum sofrimento até à produtora.
"Tentamos combinar o design do jogo de sandbox com gênero de terror. Podíamos fazer esse jogo, mas não seria o jogo que queríamos construir, pois penso que os momentos de tensão não funcionavam." No início do próximo mês de jogo, durante a E3, a Remedy deverá dar a conhecer o seu próximo projecto.