"Esta é a principal desvantagem para o PS3 contra o Xbox 360, porque o Xbox 360 tem meio gigabyte de RAM, por isso a qualidade das texturas é melhor nos jogos do Xbox 360. Podemos ver essa diferença quando se compara os dois jogos. O Vita não terá esse problema. Esta é uma boa solução. Isto diz aos produtores para não pensarem em uma otimização mais complicada. Eles podem se focar em fazer o jogo e não em como cortar na qualidade dos detalhes. E isso é muito importante."
"É muito fácil desenvolver jogos no PS Vita. É muito mais fácil que nas plataformas anteriores da Sony. O hardware é muito mais popular. É o mesmo tipo de hardware que se pode encontrar no iPad 2, mas com o dobro da potência."
Para quem acha que o PS Vita pode vir a ofuscar o PlayStation 3, Jakub Opon esclareceu que apesar das vantagens na Memória RAM, o Vita não consegue fazer frente ao PS3 e ao microprocessador Cell, que ajuda e muito nos cálculos da física, simulações e IA.
"O Vita não é tão potente quanto o PS3, isso podemos ver em Uncharted, acho que é um excelente exemplo para compararmos o poder do hardware dos dois consoles."
Segundo os dados da mais recente pesquisa, quase um terço dos britânicos que possuem um PS3 estão pensando seriamente em comprar um PS Vita. A Playr2 entrevistou 1321 donos de PS3, fazendo-lhes várias perguntas sobre o PS Vita.
Mais de três quartos, ou seja 76%, disseram que sim, que estão entusiasmados com o lançamento do Vita amanhã. 32% disseram que estão seriamente pensando em comprar um num futuro próximo. Desses, 22% espera comprar o Vita dentro de uma semana.
62% daqueles que esperam comprar o Vita disseram que "queriam um portátil poderoso". Dos 32% que esperam comprar o Vita, metade já tem o PSP. 6% disseram que irão vender o seu atual console PlayStation para comprar o PS Vita.