Valve altera clausulas do Steam proibindo jogadores de irem a justiça !!

A Valve atualizou o seu acordo de prestação do serviço da Steam com clausulas que já causaram controvérsia aos jogadores.

http://www.xg247.co.uk/wp-content/uploads/2011/06/steam.png

A maior controvérsia é algo já familiar na Microsoft, Sony e até Electronic Arts, que colocaram nos seus novos termos de acordo dos serviços a proibição dos clientes poderem entrar com processos conjuntos contra as companhias ou até individual em tribunais.

Além das ações em conjunto a Valve altera a forma de resolver os casos entre o cliente e a companhia, partindo para um processo de moderação arbitrária privada. A Valve diz que os casos levados a tribunal só servem para dar dinheiro aos advogados e são uma perda de tempo, na sua maioria.

Pode-se ler, "As ações de grupo como estas não nos beneficia nem às nossas comunidades. Pensamos que este novo processo de resolução de disputas é mais rápido e melhor para si e para a Valve, evitando custos desnecessários, e que, portanto, beneficia a comunidade como um todo."

Isto significa que se algo correr mal com a Steam, o processo contra a Valve não será resolvido em tribunais mas em um processo de moderação privada, sem qualquer interferência pública. A Valve promete compensar monetariamente os custos da moderação arbitrária, até um valor, isto se a queixa não for algo frívolo ou os custos forem fora do normal.

Se quiserem continuar com a Steam, não existe outra alternativa senão aceitar os novos termos.

Sussu: Não sei pra que esses IDIOTAS alteram essas cláusulas se elas são TOTALMENTE INCONSTITUCIONAIS. Ainda mais pelo fato dessa opção ser obrigatória e não opcional.