Star Wars: Battlefront 3 estava 99% completo quando foi cancelado !!

Star Wars: Battlefront 3 estava praticamente completo antes de ter sido cancelado, revelou Steve Ellis,C o-fundador do estúdio Free Radical a revista GamesTM (via NowGamer). Segundo Ellis, o jogo estava 99% completo e faltava só corrigir alguns erros para estar pronto para o lançamento, mas devido a dificuldades financeiras, o jogo teve que ser cancelado.


"Era possível começar uma batalha no chão, saltar em uma nave e voar para o espaço, encostar em uma grande nave e continuar a batalha lá. Tivemos que construir todo o tipo de novas tecnologias e resolver numerosos desafios técnicos e limitações," relembrou Ellis.

Star Wars: Battlefront 3 era o jogo que supostamente iria abrir um novo capítulo para a Free Radical.
"Tivemos um período negro durante o desenvolvimento de Haze, tivemos problemas com a nossa tecnologia e um sofrimento à medida que expandíamos o estúdio para o tamanho necessário, mas parecia realmente que estávamos conseguindo chegar ao outro lado intactos."

Para a infelicidade dos fãs, Battlefront 3 foi cancelado pelos executivos da LucasArts em uma tentativa de reduzir os custos. Há rumores que apontam que a Spark Unlimited voltou a mexer no jogo, mas nada foi confirmado até agora.