Albert Penello: "Desejo pelo drama está nublando a lógica e a razão" !!

Muitos rumores circularam neste fim de semana de que o Sistema Operacional do Xbox One estava sofrendo de problemas graves de desempenho que não seriam resolvidos a tempo para o lançamento.

http://i.imgur.com/e5BrtZil.png

O diretor de planejamento do produto Xbox, Albert Penello, foi ao NeoGAF e ao Reddit para discutir os desafios da editora na coordenação de demonstrações ao vivo da interface do usuário do Xbox One. Dirigindo-se aos outros rumores em torno do console, Penelo disse: "Eu vou fazer um pequeno comentário: Há um fenômeno muito bizarro acontecendo agora, onde o frenesi de notícias, drama e relações por trás dos cenários está nublando a lógica e a razão".

"Não há nada acontecendo por trás dos cenários tão interessantes como todo mundo gostaria de acreditar", acrescentou Penello. "Nós estamos um mês distante do lançamento, e as pessoas estão trabalhando duro para finalizar o último dos problemas. Ainda há um monte de coisas a ser feito. Nós estamos esmagando-os e tenho certeza de que a Sony também está".

"Eu sei que as pessoas estão excitadas. Eu sinto muito, mas as coisas estão longe de ser tão terríveis ou dramáticas ou emocionantes como todos gostariam de acreditar. É por isso que eu não estou comentando cada rumor aleatório que aparece, porque tudo o que eu vejo é tão drasticamente exagerado em oposição à realidade".

Ele comparou a situação atual da Microsoft com o interesse da mídia com a situação de Britney Spears no final da década passada. "É como se o Xbox One tivesse se tornado uma Britney Spears quando cada parte de sua vida estivesse sob constante vigilância pela mídia-paparazzi. Cada detalhe, relevante ou não, poderia ser tomado, alimentado, digerido através das mídias sociais, e emergir como uma completa nova besta ao longo do dia".

"O lançamento de um console é enorme e intrincado. Cada produto tem bugs e terá erros ao longo de toda a vida útil do produto. Acho que os meios de comunicação precisam cavar migalhas para criarem conteúdos para os seus leitores", concluiu o comentário do anônimo.