Confirmado: Nintendo VAI sim, lançar conteúdo para smartphones !!

A Nintendo confirmou que vai lançar conteúdo próprio para smartphones em breve. Apesar de não se tratar de games, a empresa revelou que vai disponibilizar aplicativos sobre seus produtos, mas jogos não estão totalmente descartados.

http://gyazo.com/52fb01f46cdaed202447ee00112bae36.png

A novidade vem após o jornal japonês Nikkei a anunciar como rumor no início da semana - e a Nintendo negar logo em seguida. Inicialmente, o Nikkei disse que a Nintendo lançaria minigames gratuitos para iOS e Android, ainda que não seja bem isso que vá ocorrer.

"Não termos botar nenhuma restrição aos nossos desenvolvedores, nem mesmo incluir uma restrição de lançar jogos ou utilizar nossos personagens. Contudo, se você entender que lançaremos um Mario em dispositivos mobile, terá um pensamento completamente errado sobre isso", explicou Iwata, em reunião com investidores em Tóquio.

"Muitas pessoas dizem que lançar softwares da Nintendo em smartphones vai expandir nossos negócios. Contudo, acreditamos que não podemos mostrar nossa força como um negócio de software e hardware integrados neste campo e mesmo assim seria difícil de continuar neste mesmo negócio e em uma certa escala a médio-longo prazo", complementou o executivo.

"Porém, em vez de diretamente expandir nossos negócios em smartphones, queremos focar em conquistar novos laços com nossos consumidores por meio destes aparelhos e expandir nosso negócio de plataformas", adicionou Iwata.

Fonte: FinalBoss