Nintendo: "Vamos continuar a inovar e não vamos copiar nossos rivais para ter sucesso" !!

A Nintendo se recusa a copiar os rivais para dar a volta por cima na situação em que está e afirma que vai continuar à procura da próxima ideia nova, disse Satoru Iwata, presidente da Big N, durante a reunião de gestão empresarial que ocorreu esta manhã. "Acreditamos que plataformas dedicadas a jogos que integram hardware e software permanecerão o nosso negócio principal", comentou Iwata.

http://gamerboom.com/wp-content/uploads/2010/11/nintendo-Mario.jpg

"Naturalmente, estamos avançando com esforços de pesquisa e desenvolvimento para um futuro hardware como já fizemos anteriormente e não estamos planejando desistir dos nossos sistemas de hardware e mudar a nossa concentração para outras plataformas. Continuamos a valorizar o nosso mote que herdamos do Presidente anterior da empresa, o Sr. Yamauchi: O verdadeiro valor do entretenimento está na individualidade".

"A Nintendo não é uma empresa rica em recursos, com pouco mais de 5000 funcionários em uma base consolidada. Não podemos alcançar uma presença forte imitando os outros e simplesmente competir em termos de tamanho".

Satoru Iwata, também anunciou que a companhia vai lançar uma nova plataforma interativa em 2015 ou em 2016. Mas ela será "uma plataforma para e saúde" (?), e não exatamente de games. a Nintendo está apostando em um mercado inédito para o próximo ano. De acordo com o Wall Street Journal, Iwata revelou que esta plataforma, ainda sem nome, vai ser baseada em uma tecnologia de monitoramento que não seja fisicamente utilizável ou algo do tipo.

Alguns rumores já levantam a possibilidade de isso ser um tipo de evolução do Vitality Sensor, acessório anunciado para o Wii há alguns anos e que até hoje não viu a luz do dia.