Polyphony Digital e FIA celebram sua parceria a o longo prazo !!

A Polyphony Digital, responsável pela série Gran Turismo, e a FIA, a federação internacional de automobilismo, anunciaram uma parceria, que esperam que seja inovadora e dure por muitos anos. A FIA é representante de cerca de 80 milhões de utilizadores de pistas de 141 países em cinco continentes, e tenciona com esta parceria ligar os amantes do esporte aos fãs de Gran Turismo.

http://images.eurogamer.net/2013/articles/1/6/8/8/7/7/5/polyphony-digital-e-fia-celebram-parceria-para-o-longo-prazo-1403695043981.jpg

Para iniciar a colaboração, Gran Turismo 6 do PlayStation 3, foi o primeiro jogo a receber conteúdo certificado FIA. Os circuitos virtuais de Gran Turismo foram recriados ao ínfimo detalhe, e a inspeção das pistas a ser conduzidas por oficiais da FIA, que visitaram o estúdio de desenvolvimento em Tóquio, onde os modelos dos traçados foram comparados aos padrões da FIA. Como segundo elemento chave da colaboração, as duas entidades planeiam iniciar o FIA Online Championship em 2015, com a intenção de oferecer aos fãs, a oportunidade de experimentar o esporte real.

"Esta parceria inovadora vai garantir que milhões de fãs de Gran Turismo e do esporte motorizado possam competir em pistas ainda mais detalhadas em sua casa. A série Gran Turismo teve o importante papel de atrair mais pessoas para o esporte. Com a contribuição da FIA para o desenvolvimento do FIA Online Championship, Gran Turismo 6 vai oferecer uma experiência ainda mais próxima do real", declarou o presidente da FIA, Jean Todt.