Muitas novidades e novas imagens de PES 2015 !!

O modo MyClub de PES 2015 terá microtransações, uma variante à Master League Online que permitirá aos utilizadores construírem a sua própria equipe e comprar novos jogadores com a moeda do jogo ou usando dinheiro real. “Se os jogadores não tiverem muito tempo então poderão - com microtransações - comprar os grandes jogadores que querem”, segundo James Cox, diretor do estúdio PES inglês.


“Mas vocês também podem ganhar Game Points no MyClub e em outras partes de PES. Estamos tentando ligar tudo. Podem ganhar alguns Game Points nos treinos, exercícios, entre outros, para que possam continuar a avançar e construir a sua equipe apenas com os GP ganhos no jogo. A ideia é que estamos dando aos jogadores a escolha do que querem fazer. Alguns terão mais tempo, outros terão mais dinheiro. Vocês tem a escolha”.

O modelo parece parecido com o usado no FIFA Ultimate Team, que deixa os jogadores comprarem packs de jogadores usando a moeda do jogo ou comprando FIFA Points. Contudo, ao contrário do jogo da EA, aqui vocês terão que comprar os jogadores individualmente e não em packs.

A versão do PlayStation 4 de PES 2015 roda a 1080p/60 fps, segundo foi confirmado pela Konami, porém, a produtora não confirmou a resolução da versão do Xbox One.“Os 60 fps estão seguros, 1080p também, e isto é a primeira versão”, confirmou Adam Bhatti, gestor da marca na Europa.

Todavia, quando se tentou esclarecer se o comentário também era válido para o console da Microsoft, Naoya Hatsumi explicou que a PES Productions “ainda está em uma fase onde não podem dar um sim definitivo. Neste momento da produção - que ronda os 70% - ainda temos muito trabalho a fazer no equilíbrio do jogo e alguns dos elementos da jogabilidade estão mais visíveis no que queremos entregar… Achamos que poderíamos ser melhor nos comunicar através de um PS4 neste momento, mas estamos definitivamente trabalhando no Xbox One e todas as outras plataformas paralelamente ao PS4”. As outras novidades prometidas para PES 2015 são:

- Novo sistema de chute - Permitirá vários estilos de chute sem restrição com controle preciso da direção e força. Em contrapartida, os goleiros saberão reduzir o ângulo para o arremate quando enfrentam o atacante.

- Passe final - Agora será permitido toques curtos ou rasteiros que usam uma nova rotina de física.

- 1 contra 1 - O controle próximo foi refeito e a habilidade de driblar melhorada.

- Tempos de resposta melhorados - Controles mais rápidos permitem que o jogador reaja instintivamente.

- IA no campo inteiro - A inteligência artificial será melhorada para que os jogadores corram e ocupem espaço de forma mais eficiente quando não têm a bola.

- Controle próximo - Os jogadores pediram mais dribles ao invés de truques realizados no controle. Agora será possível corridas e movimentos com resposta mais rápida e intuitiva.

- Defesa melhorada - Os jogadores terão mais controle na hora de desarmar o adversário. Defender será baseado totalmente na habilidade do jogador.

- Fox Engine - A primeira vez que o novo sistema gráfico será totalmente implementado. Haverá apenas uma fonte de luz para todos os objetos contidos no estádio.

- Padrões de comportamento e PES ID - Mais de 1000 jogadores do mundo real terão seus trejeitos recriados. (Obs: No Press release espanhol está escrito 3000)

- Animação - Os movimentos serão calculados em tempo real, dependendo da posição do jogador com a bola e sua velocidade.

- Melhorias na ambientação - A torcida foi melhorada na forma que reage ao contexto do jogo.

- Estilo de jogo - Os times seguirão automaticamente o estilo de jogo de suas versões reais.

- Atualizações constantes - Semanalmente a Konami irá atualizar os times e dados dos jogadores baseada na performance dos mesmos naquela semana. Se um jogador do mundo real estiver marcando muitos gols, suas estatísticas serão melhoradas naquela semana. Esta característica será obrigatória no modo online, mas opcional no modo offline.

- Estatísticas de jogadores - A Konami promete melhorar os parâmetros de habilidades dos jogadores baseado no feedback da comunidade.

- Ambientes adaptáveis - Será possível cortar a grama ou molhá-la de acordo com o interesse do jogador e as características do oponente.