Microsoft fala sobre o primeiro ano do Xbox One no Brasil !!

Em entrevista ao site G1, Willem Puccinelli, gerente de Xbox no Brasil, falou um pouco de como foi o primeiro ano do Xbox One no Brasil, que foi escolhido para ser um dos primeiros 13 países de lançamento do console, no dia 22 de Novembro de 2013.

http://guiaxbox.com.br/wp-content/uploads/2013/06/troll-brain-xbox-one-pre%C3%A7o-brasil.png

O Xbox One é fabricado no Brasil, na Zona Franca de Manaus, onde funcionava a fábrica da Nokia. A microsoft investiu cerca de US$ 52 milhões para produzir o console inteiramente no nosso país, sem empresas terceirizadas no meio do caminho. A Empresa busca uma grande aproximação com os jogadores brasileiros a fim de obter uma vantagem no país. "Começamos o planejamento com a fabricação nacional do Xbox 360. Conseguimos lançar o Xbox One já fabricado no Brasil no mesmo dia do lançamento norte-americano por conta disso e com preço mais acessível" disse.

A marca Xbox tem crescido no Brasil nos últimos anos. O Xbox 360 e o Xbox One são fabricados no país e a empresa está mostrando sempre seu empenho em agradar a comunidade brasileira, em uma entrevista sobre a BGS desse ano Larry Hyrb, o Major Nelson, disse "É um mercado muito, muito importante para nós [o brasileiro]. Não vamos parar de investir. Infelizmente não pude ir até aí, mas não se enganem: estamos investindo. Eu digo que o gamer brasileiro é um dos mais importantes do mundo".

Willem Puccinelli também lembra da importância do constante lançamento de jogos, aplicativos na Xbox Live e os bundles que a Microsoft trouxe para o país para agregar valor a marca Xbox junto aos jogadores brasileiros. Lembrando kue o Bundle que vem com um Xbox One Branco do jogo Halo: The Master Chief Collection é exclusivo para o mercado brasileiro.