Yahoo News afirma que o sucesso da série Pokémon está matando a Nintendo !!

O site norte-americano Yahoo News publicou um artigo um tanto quanto inusitado nessa última quarta-feira onde afirma que o sucesso de vendas da série Pokémon está matando a Nintendo aos poucos. O artigo começa com afirmando que Novembro trouxe a pior notícia para a Nintendo: a marca de aproximadamente 1.5 milhão de unidades vendidas de Pokémon OR/AS em sua semana de lançamento no Japão, o que, de quebra, alavancou as vendas do 3DS.

http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2014/11/27/medium_23087_876808127.jpg

De acordo com o autor, o sucesso das franquias da Nintendo em suas plataformas faz com que a empresa se feche para um mercado promissor, o dos dispositivos móveis. De acordo com sua teoria, jogos como Mario, Zelda, Metroid e Pokémon encontrariam um grande mercado e milhares de novos fãs em plataformas móveis como tablets e smartphones.

Dentre os exemplos citados estão a monetização em cima de micro-transações em Animal Crossing, com seu gigante arsenal de itens, Advance Wars, que poderia liberar novas missões constantemente, e Dr. Mario que se tornaria o novo Candy Crush.

Concluindo, o artigo afirma que com sua "cabeça enfiada na areia" do jeito que está, a Nintendo perde bilhões de dólares em faturamento que viriam do desenvolvimento de games que possuiriam orçamento muito abaixo dos jogos do Wii U por exemplo, além de estar excluindo novas gerações de jogadores de conhecer suas franquias.
Fonte: Yahoo New e Nintendo Blast
Sussu: Eu nunca li tanta besteira na vida. Comentarei sobre isso no Feedback...