Konami fala sobre o rumor da saída de Hideo Kojima !! (ATUALIZAÇÃO)

A Konami respondeu aos rumores desta manhã sugerindo que Hideo Kojima, Diretor de Metal Gear Solid, tinha saído da empresa. Em um comunicado, um representante da Konami informou que “"Como já anunciado, estamos mudando nossa estrutura de produção para um sistema controlado por sede, a fim de estabelecer uma base operacional firme, capaz de responder às rápidas mudanças do mercado que cercam o nosso negócio do entretenimento digital. A Konami Digital Entertainment (incluindo o Sr. Kojima), vai continuar a desenvolver e apoiar os produtos da série Metal Gear. Por favor, aguradem futuros anúncios ".”

http://s.pro-gmedia.com/videogamer/media/images/pub/large/kojima_2.jpg

O rumor sobre a saída de Kojima começou no site Reddit depois de ter sido descoberto que os logotipos da Kojima Productions tinham sido removidos do site de Metal Gear Solid. O site da Kojima Productions também redireciona para o portal de Metal Gear Solid. Contudo, o representante se recusou a comentar sobre as alterações feitas ao site. As referências feitas à Kojima Productions e a Hideo Kojima também foram removidas da arte de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e de Ground Zeroes no site da Konami. Vamos aguardar novidades.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com o site Gamespot, citando uma fonte dentro da própria Kojima Productions, Hideo Kojima vai mesmo sair da Konami em Dezembro, juntamente com outras pessoas, quando seus contratos acabam.