Tatsumi Kimishima é o novo Presidente da Nintendo !!

Tatsumi Kimishima é o novo Presidente da Nintendo, substituindo Satoru Iwata, que faleceu no dia 11 de Julho. O nome é pouco familiar, mas Kimishima já trabalha na Nintendo desde Dezembro de 2000. Tatsumi Kimishima trabalhou durante 25 anos em um banco, até que no início do milênio entrou para a Nintendo através da Pokémon Company, ficando com o cargo de Diretor Representativo. Dois anos depois, foi nomeado como Diretor da Nintendo of America. Em 2006 passou a ser também o chairman dessa divisão.
 http://images.technewstoday.com.s3.amazonaws.com/tnt/nintendo-names-tatsumi-kimishima-president-after-iwatas-death.JPG

Em 2013, Kimishima passou para o cargo de Diretor de gestão, e em Junho de 2014 passou a cuidar da divisão de recursos humanos. A partir de quarta-feira, ele será o novo Presidente da Nintendo. Nos cargos mais altos da Nintendo houve outras alterações além do novo Presidente. Genyo Takeda foi eleito como "Technology Fellow", cargo atribuído a alguém entre os diretores representativos com conhecimentos avançados e muito experiência na área. Shigeru Miyamoto, o criador de várias franquias da Nintendo, é o novo "Creative Fellow". Kimishima, que tem 65 anos de idade, irá que guiar a Nintendo em uma época de transição. Pela primeira vez a companhia vai investir no Mobile e em 2016 será revelado o novo console da empresa, o Nintendo NX.

Segundo Kimishima, não serão feitas mudanças à estratégia básica elaborada por Satoru Iwata. O desafio agora, segundo o presidente, é definir novos projetos e cultivar os recursos humanos certos para que os lucros voltem a "níveis Nintendo". Genyo Takeda disse que o objetivo é estabelecer um sistema de liderança em grupo dentro da Nintendo que consiga resistir ao tempo.