Phil Spencer quer jogos do Xbox original no Xbox One e do Xbox 360 no PC !!


A retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 na Xbox One foi um dos grandes trunfos da Microsoft durante a E3 2015, e alegrou certamente os fãs do console. Mas parece que a retrocompatibilidade poderá não ficar só nisso, já que em Agosto Phil Spencer tinha comentado que também gostaria que o Xbox One fosse retrocompatível com jogos do Xbox original.

http://meiobit.com/wp-content/uploads/2015/06/20150617xbox-one-backward.jpg

Durante a Brasil Game Show, Spencer voltou a falar sobre o assunto, desta vez em entrevista para o site Gizmodo Brasil, onde explicou que gostaria de ver jogos do Xbox original na Xbox One mas que nesse momento a prioridade é a retrocompatibilidade com o Xbox 360. Mas Spencer não gostaria que ficasse só nisso, já que também gostaria que fosse possível jogar no PC os jogos do Xbox 360. 

"Os jogos do Xbox original no Xbox One é algo que quero fazer, mas é tudo uma questão de prioridades," disse Spencer. "Eu também gostaria de ter a possibilidade de jogar os jogos do Xbox 360 no PC, por isso temos várias coisas em que pensar quando planejamos este tipo de coisas. Mas seria fantástico ter suporte para os jogos originais do Xbox. Por isso sim, eu quero fazer, mas temos muitas outras coisas que também queremos fazer".

Phil Spencer explicou que a possibilidade de jogar jogos do Xbox 360 no Xbox One foi um trabalho que demorou 8 meses antes da equipe ter conseguido resolver uma forma de executar os jogos na arquitetura x86. Durante janeiro e fevereiro, a companhia conseguiu resultados, tudo para que funcionasse antes da E3 2015.

"A retrocompatibilidade estava no topo da lista dos consumidores," continuou. "Sabíamos como equipe que isso era algo que queríamos fazer. Quando recebemos o feedback dos nossos fãs, já tínhamos uma direção estratégica para onde queríamos ir, e sabíamos onde a retrocompatibilidade se encaixava na nossa estratégia".