Rise of the Tomb Raider atingiu a fase Gold, ou seja, a produção do jogo está
terminada e os discos podem começar a ser prensados e enviados para as
lojas, segundo foi anunciado pela Crystal Dynamics. Celebrando a notícia no Tumblr,
Darrell Gallagher, chefe de desenvolvimento de produto, explicou que toda a
equipe “se desafiou a melhorar o último jogo” e a criar “uma
sequência do Tomb Raider de 2013 significativa”.
“Com
o desenvolvimento do jogo agora concluído estamos entusiasmados em compartilhar este incrível próximo capítulo na jornada de Lara enquanto ela
continua o seu crescimento até ser o derradeiro ícone de aventuras com
ação, e aceita o seu destino para se tornar Tomb Raider.” Rise of
the Tomb Raider colocará Lara à procura das ruínas de uma cidade
siberiana ancestral, e espera entreter aos jogadores entre 15-40 horas de jogo. Estão
planejados três DLC após o lançamento do jogo, introduzindo um novo
túmulo, o novo modo Endurance e um desafio de sobrevivência adicional.