Uncharted 4 muito provavelmente será o último jogo da série feito pela Naughty Dog !!

Uncharted 4: A Thief's End “será muito provavelmente o último jogo da Naughty Dog na série,” segundo afirmou Robert Cogburn, designer principal do modo multiplayer. Em uma entrevista dada ao site GameSpot, Cogburn explicou que “como estúdio sentimos que esse será provavelmente o último nosso último jogo da série Uncharted. Quem sabe?”

http://www.gamenexus.com.br/wp-content/uploads/2015/08/uncharted_4_wallpaper.jpg

Os comentários de Cogburn são feitos depois de Nolan North, ator que dá vida a Nathan Drake, ter afirmado no ano passado que A Thief's End provavelmente seria o último jogo da série. “Em um certo momento, queremos sair no topo,” disse Nolan ao IGN. “Se esse for realmente o último jogo, e acredito que é o último – não está nada confirmado, mas acredito que é o último que a Naughty Dog quer fazer, e se for o caso, espero que mais ninguém pegue nele porque eles fizeram tão bem durante tanto tempo – mas sim, é um daqueles casos em que temos que atravessar a ponto quando chegamos lá.”

“Gosto da ideia de sair no topo, por isso é melhor que façamos um excelente trabalho com este jogo... e já parece muito bom.” Até ao momento, nem a Naughty Dog nem a Sony confirmaram os planos para a série depois de Uncharted 4, que chega ao PlayStation 4 em Março de 2016. A produtora, porém, deverá estar se preparando para desenvolver uma sequência de The Last of Us, segundo vários rumores. “Não temos informação confirmada sobre a sequência de The Last of Us,” disse Shuhei Yoshida, Presidente da Worldwide Studios da Sony, no mês passado. “Mas, assim como muitas pessoas, quero ver como será, como é que a história se vai desenvolver, que vidas esses personagens têm depois do que aconteceu em The Last of Us.”

O multiplayer de Uncharted 4: A Thief's End terá microtransações desde o seu lançamento, segundo foi confirmado pela Naughty Dog. De acordo com o site GameSpot, os jogadores poderão comprar armas, ferramentas, e atualizações usando dinheiro real ou fazer o seu desbloqueio através da moeda do jogo. “Nenhum item da jogabilidade será desbloqueado com microtransações,” insiste a Naughty Dog. A produtora revelou ainda que vai usar a informação recolhida durante a beta de dezembro para equilibrar a sua implementação.

As microtransações foram adicionadas ao multiplayer de Uncharted 3 dez meses depois do lançamento do jogo em 2011, o que levou ao lançamento na PlayStation Store de uma versão free-to-play. The Last of Us também permitiu aos jogadores comprar novas armas e animações recorrendo a microtransações. Foi revelado hoje que o multiplayer de Uncharted 4 rodará a 900p/60fps, ou seja, com o dobro da velocidade da campanha single player, mas com uma resolução inferior.